Linha dura

Federer contesta rigidez da 'regra do branco' em Wimbledon na atual edição

Para suíço, "regulamento do All England Club está muito duro". Em 2014, organização está vigiando até a roupa de baixo dos jogadores em Londres


Londres (Reino Unido) - Heptacampeão do torneio, o suíço Roger Federer se juntou a uma lista grande de jogadores que acreditam que a organização de Wimbledon anda pegando pesado na rigidez na polêmica "regra do branco".

Em Wimbledon, jogadores, sem exceção, devem atuar com uniforme inteiro na cor branca

No All England Club, os atletas têm que atuarem com o uniforme inteiro na cor branca. Até aí, tudo bem já que a tradição é centenária, porém muitos estão se incomodando pelo fato de até as roupas de baixo terem que se adequar ao gosto dos organizadores. 

Federer opinou: “Acredito que a regra esta rígida demais. Mas eu respeito e entendo. Talvez um dia eles voltem a diminuir a rigidez, que agora está bem dura”.

Chefe-executivo do All England Club, Richard Lewis chegou a reforçar o regulamento especial em Wimbledon através de um comunicado mais para o começo do evento. “Sentimos que já era tempo de colocar as faixas, munhequeiras e demais acessórios dentro da regra, junto com as camisetas, shorts, vestidos e meias”, disse o dirigente.

No ano passado, o próprio Federer já tinha sofrido com o par de calçados na grama londrina. No primeiro jogo, o suíço jogou com tênis de solado alaranjado, o que irritou os organizadores de Wimbledon. Na partida seguinte, não deu outra: lá estava o ex-número 1 do mundo com calçados de sola branca.

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2014 às 11:09


Notícias Roger Federer crítica regra branco Wimbledon rigidez organização incômodo