Valorizar a Vitória!

Federer confessa alívio por bater Bellucci: "ele joga o melhor contra os mais fortes"

Suíço teve trabalho para superar número 1 do Brasil nas oitavas do ATP 500 da Basileia e elogiou nível do rival o qual já derrotou em dois confrontos


Antes de entrar em quadra nessa quarta-feira, o suíço Roger Federer sabia que carregava o favoritismo contra Thomaz Bellucci, tenista brasileiro acostumado a ter melhores resultados em quadras de saibro.

Divulgação/Site Oficial
Federer encontrou muitos problemas contra Bellucci nessa quarta-feira
No entanto, o número 1 do mundo já havia provado que cuidado contra o adversário era mais do que necessário - no único duelo de antes, nas oitavas do Masters 1000 de Indian Wells, no mesmo piso sintético, o sulamericano lhe roubou um set.

Hoje não foi diferente. Jogando como franco-atirador, Bellucci atuou de igual para igual com o ídolo local no ATP 500 da Basileia e só foi derrotado com 7/5 no terceiro set. Federer reconheceu, em entrevista coletiva pós-jogo, o talento do paulista de Tietê, que é reconhecido perigoso quando enfrenta os principais jogadores do circuito.

"Estou feliz pela vitória, porque [Thomaz] Bellucci sempre está jogando seu melhor contra os tenistas mais fortes", declarou. O brasileiro já engrossou partidas contra Nova Djokovic, Rafael Nadal e venceu o britânico Andy Murray no Masters 1000 de Madri do ano passado.

Na próxima fase, Federer enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Benoit Paire e o polonês Lukasz Kubot. Para o próximo compromisso, o dono de 17 canecos de Grand Slam já estipula que não pode cometer tantos erros, principalmente de devolução como mostrou contra Bellucci.


"Eu tenho sacado bem, mas não estou feliz com minha devolução. Hoje tentei muito, mas ela não funcionou bem. Espero seguir jogando agressivo, mas sem cometer muitos erros", encerrou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

RogerFederer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2012 às 18:15


Notícias