ATP

Federer comemora alto nível nas devoluções e relembra longa trajetória no torneio de Miami

Suíço jogou a competição pela primeira vez há 20 anos, em 1999


Reprodução Twitter/ATP

Roger Federer (5º) sagrou-se campeão do Masters 1000 de Miami, neste domingo. O suíço superou o norte-americano John Isner (9º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Leia mais:

Federer domina Isner na decisão e conquista o tetracampeonato em Miami

Federer chega inteiro em voleio de Isner e aplica linda passada; assista

Contra o gigante de 2,08m, uma das chaves para o dono de 101 títulos de simples foi conseguir devolver bem os potentes saques rivais.

"Foi uma atuação dos sonhos, tanto no saque quanto nas devoluções. e por isso eu estou muito feliz por atuar desta forma em uma final", destacou Federer, logo após a conquista.

Outro motivo de comemoração para Roger foi o fato de, 20 anos após estrear em Miami, ainda ser capaz de competir em alto nível no torneio, do qual é tetracampeão agora (2005, 2006, 2017 e 2019).

"Foi uma grande semana para mim. É inacreditável. Eu joguei aqui pela primeira vez em 1999 e estou aqui agora. Significa muito", afirmou o suíço. Em sua primeira campanha, há 20 anos, Roger caiu na primeira rodada, para o dinamarquês Kenneth Carlsen.

Quem também falou foi o vice-campeão, John Isner. O norte-americano explicou suas dificuldades com o físico. Ele chegou a chamar atendimento médico no segundo set e, nos games finais, já tinha muitas dificuldades na movimentação.

"Comecei a sentir dores no tornozelo no primeiro set, e foi ficando pior no segundo. É um sentimento terrível, Eu estava lá, contra o maior de todos os tempos, em uma grande atmosfera, mas meu pé estava me matando", lamentou.

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2019 às 20:00


Notícias Roger Federer Federer campeão Miami ATP Masters 1000 de Miami Isner Isner contusão