ATP World Tour

Federer bate Anderson e chega à semifinal do ATP Finals

Suíço se classificou em primeiro lugar no Grupo Lleyton Hewitt


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo contra Kevin Anderson e venceu o sul-africano em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3 em 1h17 de jogo. Com a vitória, o cabeça de chave 2 se classificou em primeiro lugar do Grupo Lleyton Hewitt e avançou à semifinal do ATP Finals com autoridade.

Confira também:
+ Soares e Murray vencem a 3ª partida no ATP Finals e vão à semifinal invictos

Federer entrou muito determinado em quadra e no começo do primeiro set teve um pouco de dificuldades nas devoluções do potente saque de seu rival. O tenista de 37 anos de idade conseguiu converter dois break points e apesar de ceder um game de saque, fechou com 6/4. Na parcial seguinte, elevou o nível de jogo, quebrou o serviço de Anderson no sétimo e no nono game e sacramentou a boa vitória na O2 Arena.

Neste sábado, na semifinal, Federer vai enfrentar o segundo colocado do Grupo Guga Kuerten, que possui o sérvio Novak Djokovic, o alemão Alexander Zverev, o croata Marin Cilic e o norte-americano John Isner. Em 16 participações no torneio dos campeões, Roger alcançou a semi 15 vezes.

O tenista da Basileia possui 6 títulos do torneio que reúne os 8 melhores da temporada, sendo que sua última conquista foi em 2011. Roger também possui 4 vice-campeonatos. Sua última final foi em 2015, onde perdeu para Novak Djokovic em sets diretos.

Da redação

Publicado em 15 de Novembro de 2018 às 19:22


Notícias Federer Anderson ATP Finals Londres