A sorte está lançada!

Federer aponta Djokovic como favorito na Austrália, mas diz que trabalha duro para ficar entre os melhores

Suíço e demais concorrentes tentam evitar que número 1 emplaque terceiro caneco seguido em Melbourne, algo nunca alcançado no torneio


Em 2008, Roger Federer chegava em Melbourne como franco favorito a vencer pela terceira vez consecutiva o Aberto da Austrália - seria o primeiro a alcançar a façanha -, no entanto havia Novak Djokovic, ainda em ascensão, pelo caminho e o sérvio tratou de jogar um balde d'água fria nas pretensões do suíço, conquistando o caneco.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic acabou com a festa de Federer no Australian Open em 2008
Nessa temporada, Djokovic é o dono da festa e vem de dois canecos seguidos nas quadras rápidas australianas. Sem Rafael Nadal, rival da grande final do ano passado que durou seis horas - a mais longa na história dos Grand Slams -, Andy Murray e o próprio Federer deverão ser os grandes rivais do tenista de Belgrado na luta para quebrar a marca.

Consciente de que Djokovic é o grande favorito para a edição do Major da Oceania, que tem início no próximo dia 14, Federer tratou de rasgar elogios ao oponente em entrevista nessa quinta-feira.

"Ele [Djokovic] é o favorito. Ele tem mostrado ser o melhor tenista em quadra dura em todo mundo durante os últimos dois anos", afirmou o suíço à agência AP.

Porém, se nas palavras Federer busca ser humilde, dentro das quadras o sentimento muda e a ambição toma conta do vencedor de 17 Grand Slams, que, aos 31 anos, dá uma aula de motivação para continuar no circuito.

"Amo a pressão de jogar e, com a nova geração chegando, tenho que trabalhar mais duro para permanecer no topo com os melhores", concluiu Federer, acrescentando que ainda tem muitos anos pela frente no esporte.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2013 às 15:25


Notícias