Para duelo contra tchecos, entidade optou por Genebra ao invés da Basileia, já que "Roger se sentia pressionado por jogar em sua terra natal"
A fim de contar com Roger Federer na estreia do país na Copa Davis em 2013, a Federação Suíça de Tênis mudou o local do confronto diante da República Tcheca entre 1 e 3 de fevereiro.
![]() |
Federer ainda não confirmou se jogará confronto de estreia pela Suíça na Copa Davis em 2013 |
O detalhe é que o atual número 1 do mundo nem decidiu se jogará o duelo. "Eu realmente não o entendo", declarou o compatriota Stanislas Wawrinka, número 2 do país. Por sua vez, Marco Chiudinelli declarou à agência DPA que é pouco provável que Federer dispute o embate.
"Acredito que não vamos conseguir convencê-lo a jogar", contou o tenista. No entanto, o agente de Federer, Tony Godsick, não descartou a possibilidade do vencedor de 17 Grand Slams defender sua nação na estreia do torneio entre equipes na próxima temporada.
"Vamos esperar e ver", limitou-se a dizer o dirigente. Em 2012, Federer representou a Suíça na primeira rodada do Grupo Mundial contra os EUA, porém não conseguiu levar o país muito longe na competição. Nos Playoffs, todavia, o tenista foi fundamental para a permanência suíça na elite.
Redação
Publicado em 01/11/2012, às 09h58 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23
+lidas