Calendário

Experiente, Thiago Alves lidera brasileiros no quali de Wimbledon

Rio-pretense disputou a chave principal em 2009 e busca jogar mais uma vez o torneio em Londres. De Paula, Ghem e Clezar também estão no páreo


As principais ações do circuito mundial estão voltadas para a França com a disputa de Roland Garros. Mas, no que depender dos brasileiros que priorizam as simples, o saibro já deu lugar à grama. Com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já garantidos na chave principal de Wimbledon, quatro outros representantes estarão na briga com o qualifying.

Marcelo Ruschel/POA Press
Thiago Alves tentará jogar pela segunda vez a chave de Wimbledon
Thiago Alves, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar e André Ghem serão os brasileiros que tentarão três vitórias para ingressar no quadro principal, o qual começa a partir do dia 24 de junho. Outros dois ainda podem entrar no páreo, já que Leonardo Kirche e Marcelo Demoliner estão entre os primeiros alternates.

Mais experiente do grupo, Alves, 195º do ranking, disputou a chave principal em 2009 após entrar como lucky-loser (tenista que perde na última rodada do quali, mas acaba beneficiado com uma desistência na chave principal) e foi até a segunda rodada, caindo para o francês Gilles Simon em quatro sets.

Enquanto isso, Ghem, Clezar e de Paula fazem sua estreia no Grand Slam londrino. Os três jogaram a fase prévia do Aberto da Austrália, enquanto que Clezar tentou, sem sucesso, em Roland Garros.

O Brasil, mesmo não tendo muitas quadras de grama à disposição, tem um retrospecto interessante no All England Club. Thomaz Koch, Gustavo Kuerten e André Sá chegaram às quartas de final em Wimbledon, enquanto que Maria Esther Bueno foi tricampeã nas décadas de 1950 e 1960.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama... Isso mesmo, na grama! -Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 29 de Maio de 2013 às 13:44


Notícias