Calendário
Rio-pretense disputou a chave principal em 2009 e busca jogar mais uma vez o torneio em Londres. De Paula, Ghem e Clezar também estão no páreo
As principais ações do circuito mundial estão voltadas para a França com a disputa de Roland Garros. Mas, no que depender dos brasileiros que priorizam as simples, o saibro já deu lugar à grama. Com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já garantidos na chave principal de Wimbledon, quatro outros representantes estarão na briga com o qualifying.
Thiago Alves tentará jogar pela segunda vez a chave de Wimbledon |
Mais experiente do grupo, Alves, 195º do ranking, disputou a chave principal em 2009 após entrar como lucky-loser (tenista que perde na última rodada do quali, mas acaba beneficiado com uma desistência na chave principal) e foi até a segunda rodada, caindo para o francês Gilles Simon em quatro sets.
Enquanto isso, Ghem, Clezar e de Paula fazem sua estreia no Grand Slam londrino. Os três jogaram a fase prévia do Aberto da Austrália, enquanto que Clezar tentou, sem sucesso, em Roland Garros.
O Brasil, mesmo não tendo muitas quadras de grama à disposição, tem um retrospecto interessante no All England Club. Thomaz Koch, Gustavo Kuerten e André Sá chegaram às quartas de final em Wimbledon, enquanto que Maria Esther Bueno foi tricampeã nas décadas de 1950 e 1960.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama... Isso mesmo, na grama! -Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)
Publicado em 29 de Maio de 2013 às 13:44
+LIDAS