Homenagem

Ex-número um em duplas, Vivi Ruano é homenageada na Espanha

Tenista dá nome a quadras de tênis construídas em tradicional parque de Madri, sua cidade natal


São três títulos de simples na carreira, 42 de duplas (sendo 10 de Grand Slams), duas medalhas de prata em Olimpíadas e quase três anos seguidos como número um do mundo entre as duplistas. Embora não seja muito conhecida ao redor do mundo, a espanhola Virgina Ruano Pascal é muito reconhecida em seu país, e agora ganhou uma bela homenagem em sua cidade.

Natural de Madri, Vivi Ruano dá nome às recém inauguradas quadras de tênis do Parque Deportivo Puerta de Hierro, na capital espanhola. A homenagem é da Comunidade de Madri, e estiveram presentes na cerimônia o conselheiro de Cultura e Esporte da cidade, Ignacio González, além de nomes conhecidos do tênis espanhol, como Álex Corretja, 'Pato' Clavet, José Luis Abajo 'Pirri' e Carlota Castrejana.

"Esta inauguração tem como objetivo homenagear uma das melhores esportistas e tenistas espanholas", declarou Ignacio González. Atualmente número 4 do mundo em duplas, Ruano Pascal completará 34 anos em setembro, e provavelmente deve estar realizando sua última temporada como profissional.

Ao lado da habitual parceira, a compatriota Anabel Medina Garrigues, Vivi - como é conhecida na Espanha - provavelmente jogará seu último Grand Slam da carreira no US Open. Emocionada, agradeceu a homenagem e garantiu que continuará no esporte "ensinando as crianças o bonito que é este esporte e os sacrifícios que exige".

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Julho de 2009 às 10:47


Notícias