Após vitória...

"Estou bom o bastante para desafiar os melhores", afirma Djokovic

O sérvio admitiu a dificuldade para passar pelo primeiro adversário, mas se vê entre os favoritos


Djoko se vê entre os favoritos ao título
Após passar para a segunda rodada sem mostrar o melhor tênis, Novak Djokovicdisse que já está preparado para ganhar o seu segundo troféu do Open australiano.

"Eu estou bem fisicamente, preparado, me mexendo bem e jogando num nível bom o bastante para desafiar os melhores", declarou o sérvio. Sobre a dificuldade que teve na primeira rodada, o número três do mundo afirmou que isso é normal nos Grand Slams: "Em Grand Slam as coisas são diferentes. Principalmente nas primeiras rodadas, porque quem está num ranking mais baixo dá tudo de si para vencer. Mas para mim, ser testado logo na primeira rodada não faz diferença, apesar de que ficar um pouco mais em quadra é bastante positivo".

Como outros tenistas já disseram, Djokovic também acredita que neste ano, o torneio está bastante competitivo. "O Australian Open é um dos majors mais equilibrados dos últimos cinco ou seis anos. Sempre há o Federer e o Nadal, além de mim, do Murray e do Del Potro. E agora não podemos nos esquecer do Davydenko, que vem jogando bem. Será interessante para o público ver quem vai ganhar", concluiu "Nole".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Marcos Daniel será investigado pela polícia australiana

+ Pat Cash acha que Hewitt deve ser mais agressivo durante os jogos

+ "Hoje foi um dia péssimo, mas eu vou seguir em frente", afirma Sharapova

+ Nadal confessa que nervosismo atrapalhou seu início de partida

+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 19 de Janeiro de 2010 às 15:21


Notícias