Sem favoritos

Del Potro e Djokovic acreditam em equilíbrio no Australian Open

Para os números 3 e 4 do mundo a fase em que o tênis se resumia a Federer e Nadal já passou


A vitória no US Open ano passado não parece ter subido à cabeça de Juan Martin Del Potro. A nova estrela do tênis sul-americano, apesar do bom desempenho nas quadras norte-americanas não se sente favorito para conquistar o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

"Não sei se sou o favorito", disse o número 4 do mundo, que derrotou o Federer na final do Major norte-americano, em setembro do ano passado. Ainda assim, Del Potro garante que, mesmo não se considerando favorito, tem plenas chances de conquistar mais Grand Slam.

"Estou confiante, ter ganho do Federer na final do US Open me deu ainda mais confiança e me fez acreditar sempre que entro em quadra contra esses dois (Federer e Nadal). Não é mais algo diferente jogar contra eles e sem dúvida quero lutar pelo número 1 do mundo."


Novak Djokovic, número 3 do mundo, também não se vê como favorito, mas acredita que a fase em que o tênis se resumia a Federer Nadal já passou.  "Atrás deles temos o Del Potro, o Murray, Roddick. O tênis masculino tem vários capazes de vencer um Grand Slam" .

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Absolvido, Gasquet quer esquecer o caso de doping

Número 5, Murray não teme enfrentar tops antes das semifinais

+ Brasileiros passeam de barco em Auckland

+ Coalas roubam a cena em entrevista de Andy Roddick

+ "Senti dores no braço por causa do frio", conta Federer

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 13 de Janeiro de 2010 às 11:16


Notícias