Copa Davis

Estádio da final da Davis já teve jogo da Seleção e show de Justin Bieber

Stade Pierre-Mauroy, em Lille, sediou também outras duas finais da competição entre países


Foto: Corinne Dubreuil/Copa Davis

O Stade Pierre Mauroy é a casa do mundo do tênis neste final de semana. Sede da final da Copa Davis, o estádio fica localizado em Lille, na França.

Confira cinco curiosidades sobre o palco do duelo entre França e Croácia.

1) Sede de diferentes eventos

O Pierre-Mauroy tem diferentes formas de configuração. Entre elas, se destacam o estádio de futebol, a Arena que recebe esportes indoors, como basquete, handball, teniis e hockey e a organização destinada paras shows.

2) O Estádio

Com 50 mil lugares, o estádio de futebol é a casa do Lille OSC, que disputa a primeira edição do campeonato francês. Curiosamente, os jogadores brasileiros do PSG (rival do Lille e líder da Ligue 1) costumam ter bons resultados no Pierre Mauroy.

Confira a lista:

A Seleção também já jogou no Estádio, em 2017. durante a vitória de 3 a 1 sobre o Japão, com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

3 - Palco da Euro

Além do campeonato francês, o estádio já recebeu jogos da Eurocopa 2016, vencida pela seleção de portuguesa. Os campeões, entretanto, não jogaram lá. Foram ao todo seis partidas realizadas no Pierre-Mauroy durante o torneio entre nações, com destaque para partidas da Alemanha (2-0 contra Ucrânia e 3-0 contra Eslováquia), da vice-campeã França (0-0 contra a Suíça) e Bélgica (derrota de 3-1 para o País de Gales).

4 - Shows de estrelas da música mundial

O Pierre-Mauroy é também sede de uma seréide shows de artistas conhecidos mundialmente. De 2013 para cá, nomes como Rihanna, Bruno Mars, Justin Bieber e  Celline Dion já se apresentaram. Elton John, por sua vez, tem apresentação marcada para o dia 18 de junho de 2019.

5 - Duas finais de Davis

[Colocar Alt]Foto: Divulgação/Copa Davis

Tanto em 2014 quanto em 2017 o Pierre-Mauroy foi a casa da decisão da Davis Cup. No primeiro ano, vitória da Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka contra a França por 3 a 1. Já no último ano os vencedores foram os franceses comandados por Yannick Noah e com tenistas como Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille por 3 a 2.

 

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2018 às 23:10


Notícias Stade Pierre-Mauroy Final Copa Davis 2017 Davis Cup 2014