Nova Geração

Esperança brasileira em Wimbledon, Thiago Monteiro revela segredo do sucesso: "Larri não deixa namorar"

Principais candidatos ao título na grama londrina, cearense conta que técnico gaúcho cobra foco total no tênis


Thiago Monteiro está nas oitavas de final em Wimbledon e vai em busca de primeiro Grand Slam no juvenil
No tênis, o Brasil vai bem entre os juvenis. Três brasileiros estão no top25 do ranking da ITF na categoria. E mesmo se tratando de uma escola mais acostumada às longas trocas de bolas do fundo da quadra, o país vai se dando bem também na grama sagrada de Wimbledon.

Melhor ranqueado na modalidade, Thiago Monteiro é o número três do mundo e, em Londres, é um dos principais candidatos ao título. O cearense chamou a atenção de Guga, que o indicou para ser treinado por Larri Passos.

Jovem de 17 anos já sabe que não pode nem pensar em namoro quando o assunto é Larri Passos
"Eu gostei muito. Acho que ele também gostou de mim e eu me mudei para lá (a acadêmia do treinador) em janeiro de 2009", afirmou o tenista, que venceu quatro torneios na temporada.

No entanto, há um ponto negativo em fazer parte do centro de treinamentos - Larri pede foco total no tênis. "Ele (Larri) não permite namoro, pois desfoca. Ele deixa sair com garotas, mas não se apegar. Poucas pessoas namoram lá na acadêmia. Eu não namoro, e não pretendo namorar tão cedo. Vou só ficando e esquecendo rápido", brincou o jovem de apenas 17 anos.

Com a concentração voltada apenas a Wimbledon, Thiago está nas oitavas de final do terceiro Grand Slam do ano. Nesta quarta-feira, o segundo cabeça de chave encara o australiano Luke Saville. Ao lado de Bruno Sant' Anna, Monteiro jogará a estreia nas duplas contra os britânicos Luke Bambridge e Kyle Edmund.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Surpresa do torneioTomic ganha apoio deMark Webbercom trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledone confirma participação no ATP de Hertogenbosch

ESPECIAL:Brasil o país do futuro! - Bom momento dos jovens tenistas brasileiros e números expressivos da nova geração nos enchem de esperanças  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2011 às 06:41


Notícias