Ídolo & Fã
As duas tenistas, que guardam um passado recheado de experiências, reiniciarão sua parceria no WTA de Carlsbad, na próxima semana
Hingis não joga um torneio profissional desde 2007 e fará retorno em competições de duplas
A eslovaca Daniela Hantuchova concedeu entrevista à revista americana TENNIS e avisou que está comprometida em jogar o US Open com a suíça Martina Hingis, que decidiu retornar ao circuito após seis anos para jogar a chave de duplas de cinco torneios, incluindo o Major norte-americano em Flushing Meadows.
A princípio, Hantuchova e Hingis jogariam apenas o WTA de Carlsbad, que começa na semana que vem, porém a tenista de 32 anos, campeã de cinco Grand Slams em simples, incluiu também os torneios de Toronto, Cincinnati e New Haven antes do US Open.
"Nós conversamos há alguns meses. Ela ainda gosta bastante de jogar, a competitividade ainda está nela e nos divertimos muito", declarou Hantuchova. "Eu a respeito muito e ela sempre foi meu ídolo quando estava crescendo, portanto pensei: 'Por que não tentar?' Não temos nada a perder e queremos apenas curtirmos o tempo em quadra. Ela pensou a respeito e aqui estamos", revelou a loira.
Hantuchova e Hingis, ambas nascidas na Eslováquia, dividem uma longa história. A primeira bateu Hingis em 2002 na final do WTA de Indian Wells para conquistar o primeiro título da carreira.
E exatamente a algoz foi a última parceira de Hingis em um torneio WTA - em 2007, as duas jogaram a chave do US Open e foram superadas nas oitavas de final.
Sobre o estilo da parceira, Hantuchova, 30 anos, afirmou que Hingis se acostumou a sempre chamar a responsabilidade para o seu lado nos momentos de pressão quando atuavam juntas.
"Eu sempre era uma que escutava tudo que ela me dizia. Ela conseguiu vencer tantos torneios diferentes com tantos jogadores distintos e tenho certeza de que, se ela pedisse para alguém da imprensa jogar com ela, falaria o que era para fazer e conseguiria vencer no fim das contas", concluiu a eslovaca.
Publicado em 24 de Julho de 2013 às 18:10