ATP Tour

Entenda quantos sets tem uma partida de tênis em cada tipo de torneio

Veja como funciona Grand Slam, Masters 1000 e Copa Davis


Foto: Arquivo

Muitas pessoas confundem quantos sets possuem no tênis. A cada tipo de torneio, é um determinado número de sets que precisa vencer para liquidar a partida.

Leia mais

+ Moeda de Federer tem alta procura faz site da casa da moeda suíça sair do ar

+ Ex-número #1, Caroline Wozniacki anuncia aposentadoria aos 29 anos

O número de sets do homem é diferente da mulher. Para as meninas da WTA, todos os jogos e torneios são numa disputa “melhor de 3”, onde quem ganhar dois sets sai vencedora da partida.

Para os homens, é um pouco diferente. Na ATP, possuem jogos que são melhores de 5, e jogos melhor de 3. Veja agora que tipo set tem cada torneio.

Grand Slam / Copa Davis

Os Grand Slam são os quatro principais torneios da temporada (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon, US Open). Também conhecido como Major, o torneio que reúne os principais tenistas é conhecido é disputado em melhor de 5 sets, ou seja, para vencer, é preciso vencer 3 sets.

A Copa Davis é um torneio entre países, onde os técnicos fazem a convocação dos atletas. Esse torneio é o mesmo formato dos Grand Slam, melhor de 5 sets, e ganhando 3 sets para vencer o jogo.

Masters 1000/ ATP 500 e 250

Os Masters 1000 são os principais torneios sem ser o Grand Slam, e ao todo são nove no decorrer da temporada. Os ATPs 500 e 250 são torneio um pouco menores, onde os principais astros do tênis jogam poucos 500 e praticamente nenhum 250. Todos esses três tipos de torneio são disputados em melhor de três.

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2019 às 10:45


Notícias Regras sets como funciona Grand Slam Masters 1000