ATP Tour

Moeda de Federer tem alta procura faz site da casa da moeda suíça sair do ar

Suíço é a primeira pessoa viva a receber uma homenagem como essa no país


Foto: Bloomberg

A alta demanda pela moeda com o rosto de Roger Federer derrubou o site que se compra a moeda. Segundo Swissmint, espécie de cada da moeda suíça, mais de 2 milhões de pessoas acessaram a internet para comprar e possuir o objeto, volume superior ao que o site podia receber.

Leia mais 

+ Mubadala WTC terá Nadal, Djokovic e Sharapova; veja os tenistas confirmados
+ Vitória de Rublev contra Federer foi a zebra no ano na ATP; veja o top #5

A divulgação da homenagem ao suíço foi feita segunda-feira (2). Pela primeira vez, uma pessoa viva será homenageada na moeda e as primeiras fabricadas serão de prata. De 35.000 moedas fabricadas, 15.000 já foram vendidas na pré-venda. As demais moedas não foram vendidas devido à queda do site. O órgão, porém, informou que voltará o processo voltará a acontecer quando voltar ar.

Tivemos 2,5 milhões de pessoas acessando o site. Era demais para a loja lidar”, disse o CEO da Swissmint, Marius Haldimann. Vale lembrar que a data do lançamento da moeda será apenas no dia 23 de janeiro. “Esperávamos e planejávamos alta demanda, mas nunca imaginamos que seria tão grande. Quando Roger postou um link em suas redes sociais, o site imediatamente teve problemas devido a todo o tráfego. Alguns fãs puderam acessar a loja, mas não puderam concluir o pedido. Outros não conseguiram acessar o site”.

“Muitos fãs nos enviaram um e-mail perguntando se podiam comprar a moeda, mas não podemos receber detalhes do cartão de crédito por e-mail", disse Haldimann. “Estamos apenas pedindo aos torcedores que sejam pacientes e continuem tentando o site. Estamos trabalhando duro para resolver o problema o mais rápido possível.”, completou.

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2019 às 21:40


Notícias Mabudala WTC Rafael Nadal Novak Djokovic Maria Sharapova