Beach Tennis

Entenda como funciona a interessante transição das quadras para a praia

Faz-se necessário compreender a modalidade antes de iniciar os trabalhos na areia


Com o aumento do número de praticantes da modalidade, a demanda de pessoas buscando aulas de beach tennis está em plena ascensão. Reflexo disso é a quantidade de novas quadras que surgiram nos últimos tempos em praias, clubes, parques e academias.

Aparentemente, construir quadras tem se mostrado um bom negócio. Mas os investidores estão com dificuldade para dar o passo seguinte: contratar professores. A alta demanda de alunos se confronta diretamente com a baixa oferta de bons professores.

Paralelamente a isso, temos no mercado muitos professores de tênis que estão atuando há décadas e que se sentem pouco motivados em sua profissão e veem no beach tennis uma nova oportunidade profissional. Juntamente com atletas de alto rendimento que não são formados em Educação Física e de profissionais de diversas áreas que estão se aventurando no mercado de aulas de beach tennis, é indicado que os professores de tênis também busquem cursos que capacitem de forma específica. Afinal, apesar das inúmeras semelhanças entre os esportes, as aulas de beach tennis devem ser programadas e executadas com critérios e metodologia direcionadas às peculiaridades da modalidade.

Professores de tênis que tenham a vivência prática do beach tennis, a capacitação específica da modalidade e o respaldo da teoria certificada e regulamentada, estarão em posição bastante privilegiada no momento de decidir pela troca de profissão.

Semelhanças e diferenças

A seguir, algumas semelhanças e diferenças entre as modalidades que devem ser levadas em consideração pelos professores:

Além dos aspectos técnicos e da estrutura de aula, é interessante que o novo professor de beach tennis tenha também vivências em torneios da modalidade. Sensações positivas e negativas experimentadas em um torneio sempre serão um complemento para sua aula, seja durante uma conversa com seu aluno, seja na elaboração dos exercícios.

Inúmeros cursos estão sendo oferecidos por entidades e empresas que trabalham com aulas de beach tennis. Se você é professor de tênis e pensa em migrar para as aulas de beach tennis como um novo campo profissional, não hesite em investir no conhecimento específico.

Marcela Evangelista

Publicado em 20 de Setembro de 2016 às 16:50


Notícias