Força!

Embalada, Teliana Pereira estreia contra Knapp no WTA de Palermo para carimbar vaga no top 100 e US Open

Número 1 do Brasil conquistou dois ITFs e vai aparecer perto da faixa no ranking do dia 15/07. Lista para o Major americano será baseada nessa classificação


A pernambucana Teliana Pereira está muito próxima de fazer história para o Brasil após o título no ITF US$25.000 de Denain, na França, nesse domingo. A número 1 do País e atual 124ª do ranking bateu a experiente italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 e conquistou o segundo título seguido na temporada. Há sete dias, ela havia faturado o ITF de Perigeaux, de mesma premiação e que também deu à campeã um total de 50 pontos. 

Teliana jogando com slice em Denain

Teliana vem de dois títulos de ITFs pela Europa e está perto de fazer história para o Brasil 

Dessa forma, daqui a duas semanas, a jogadora de 24 anos poderá aparecer no top 100 do ranking da WTA, algo que o Brasil não vê desde o começo da década de 1990. "Estou muito feliz, jogando muito bem, a cada semana me sinto estar crescendo mais", comemorou Teliana.

Na lista divulgada nessa segunda-feira, ela deverá ficar próxima do 110º posto com os pontos do título em Perigeaux e da segunda rodada do qualifying de Wimbledon. A pontuação de torneios menores, da série ITF (equivalente a Futures e Challengers do masculino), demora duas semanas para ser computada no ranking da WTA, então Teliana deverá aparecer próxima ou dentro do grupo das 100 melhores na lista do dia 15 de julho.

Uma vaga nessa faixa também garantirá Teliana na chave principal do US Open, último Grand Slam do ano e que terá os nomes das 104 primeiras conhecidas também na lista do dia 15. Ou seja, a pernambucana está quase com os dois pés em Nova York, outra façanha que o País não obtém em 20 anos - a última a assegurar vaga na chave principal de um Grand Slam foi Andrea "Dadá" Vieira em 1993 exatamente nos EUA.

Agora, a nossa número 1 foca na disputa do WTA de Palermo, na Itália, competição do alto escalão da WTA e onde enfrentará a italiana Karin Knapp na estreia. A rival chegou às oitavas de final de Wimbledon (derrota para a campeã Marion Bartoli) e vem embalada para o torneio em casa.

"Depois de semanas em Challengers, voltarei aos WTAs agora mais forte e confiante. Vou procurar jogar o meu melhor para seguir evoluindo e crescendo. A Knapp joga muito bem, está numa grande fase. Agora vou recuperar as energias para começar tudo de novo em mais uma semana", completou Teliana.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 7 de Julho de 2013 às 18:15


Notícias Teliana Pereira US Open ITF Ranking WTA Palermo Karin Knapp Andrea Vieira