Inédito

Em turnê pela Argentina, Federer pode jogar futebol no estádio La Bombonera

Suíço fará exibições pela América do Sul e duelará com Del Potro nos dias 12 e 13 de dezembro; um dos desejos seria visitar a casa do Boca Juniors


Em sua turnê pela América do Sul no mês de dezembro, o suíço Roger Federer não quer ficar apenas em quadra e, segundo a imprensa argentina, o número 1 do mundo deseja também bater uma bolinha com os pés no estádio La Bombonera, do tradicional Boca Juniors, hexacampeão da Libertadores.

Divulgação/Site Oficial
Federer vai enfrentar Del Potro em duas oportunidades na Argentina em dezembro
O campeão de 17 Grand Slams atuará em duas exibições na capital argentina - dias 12 e 13 contra o local Juan Martin Del Potro, principal tenista da nação hermana.

Além de jogar no gramado de um dos mais tradicionais palcos do futebol mundial, Federer teria feito outros pedidos - como ter a oportunidade de experimentar o "asado", a famosa carne argentina.

Os ingressos para o primeiro amistoso entre Federer x Del Potro já estão esgotados, enquanto que os para o segundo ainda não foram comercializados.

Nesta semana, foi anunciado que Federer atuará em jogos - entre 6 e 8 de dezembro - no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já está acertado também um adversário - o paulista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 40º da ATP. Um nome provável para competir no desafio final do suíço em terras brasileiras pode ser o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto do mundo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com bom humor, Federer dribla gafe com futebol e admite pensar em jogar Olimpíada do Rio em 2016

Federer e Azarenka são confirmados como principais favoritos para as chaves olímpicas

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

ESPECIAL: Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2012 às 14:05


Notícias