Em sets diretos, Djokovic impõe segunda derrota de Nadal na história de Roland Garros

Após perder para Soderling em 2009, o dono de 9 títulos do torneio perdeu para o número 1 do mundo em sets diretos


nadal

Nadal pode terminar Roland Garros fora do Top 10, fato que não acontece desde Março de 2005

Não deu para Rafael Nadal. Maior campeão da história de Roland Garros, o espanhol não conseguiu superar o melhor momento da carreira de Novak Djokovic e foi derrotado pela segunda vez na história de Roland Garros em 72 partidas disputadas. Em 2h26 de partida, o número 1 do mundo venceu Nadal em sets nas quartas de final, parciais de 7/5, 6/3 e 6/1.

No início da partida, Djokovic parecia que iria atropelar o maior campeão da história de Roland Garros. O sérvio abriu 4/0 com muita facilidade no primeiro set e tudo parecia encaminhado para um passeio do número 1 do mundo na Philippe Chatrier. 

Com toda a força de um touro, o espanhol conseguiu nivelar a partida e foi buscar um empate na sequência do primeiro set. Mesmo com a boa reação no começo da partida, o domínio de Djoko era notável e a bola de Nadal não surtia efeito na agressividade do sérvio. Com uma quebra no décimo segundo game, Novak Djokovic fechou o primeiro set em 7/5, em 1h07.

Após um primeiro set com oscilações, a segunda parcial mostrou um grande equilíbrio entre os tenistas e não havia ameaças nos games de serviço. No oitavo game, Djokovic conseguiu voltar a pressionar o saque de Nadal e conseguiu a quebra necessária para abrir vantagem e sacar para fechar o segundo set. O sérvio precisou de três set points, mas fechou por 6/3, em 46 minutos.

Enfrentando pela primeira vez a situação de estar com dois sets abaixo em Roland Garros, Nadal não conseguia entrar no ritmo da partida e via Djokovic dominar completamente o jogo. Além das duas quebras conquistadas no primeiro set, o espanhol não teve mais nenhuma chance de quebra desde o sétimo game da parcial inicial.

O número 1 do mundo completava sua grande atuação com um verdadeiro massacre no terceiro set. Com 33 minutos, Nadal cometeu uma dupla falta e Novak Djokovic completou o serviço na quadra central em Paris, 6/1, e impôs a segunda derrota da história de Rafael Nadal em Roland Garros.

Na semifinal de Roland Garros, Novak Djokovic ainda espera o término do duelo entre David Ferrer e Andy Murray na quadra Suzanne Lenglen. Na outra semi, o francês Jo-Wilfried Tsonga e Stanislas Wawrinka lutam por um lugar na decisão do segundo Grand Slam do ano.

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2015 às 12:43


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Roland Garros