Em Baixa

Em semana ruim para o Brasil, Bellucci sai do top30 da ATP

Paulista não fez boa campanha em Miami e caiu na lista juntamente com Mello e Daniel; única boa notícia foi melhor ranking de Rogerinho


Eliminação precoce em Miami fez com que Bellucci deixasse o top30 nesta semana
A eliminação na estreia em Miami realmente prejudicou o paulista Thomaz Bellucci, como era esperado. Por não defender os 90 pontos referentes às oitavas em 2010, o jovem de 23 anos caiu duas posições no ranking divulgado nesta segunda-feira, parando na 32a posição.

A saída do top30 foi também impulsionada pela ascensão do norte-americano John Isner e do letão Ernests Gulbis. Depois de uma fraca apresentação nos dois primeiros Masters 1000 da temporada, o pupilo de Larri Passos se prepara para a gira europeia de torneios no saibro. O primeiro desafio é o Masters 1000 de Monte Carlo, que tem início a partir da próxima segunda-feira.

Rogerinho foi exceção da lista e alcançou melhor ranking da carreira
As notícias ruins para o tênis brasileiro não param por aí. Ricardo Mello também foi outro que desceu na lista da ATP. Eliminado na primeira rodada em Miami, o campineiro caiu sete postos, estacionando no 86o lugar. E, por fim, a rotina de top100 acabou para Marcos Daniel na temporada. Fora das quadras desde o Australian Open, o experiente gaúcho de 32 anos caiu nove lugares e parou na 106a posição.

Os outros representantes nacionais no top200 continuam sendo João Olavo Souza, o Feijão, na 126a colocação e Rogério Dutra da Silva, que subiu cinco lugares nesta semana, alcançando o 154o lugar, melhor classificação da carreira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "É ótimo ver Del Potro de volta ao tênis", revela "carrasco" amigo Fish

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2011 às 04:52


Notícias