Nova Atração

Masters 1000 de Monte Carlo promoverá exibição entre Wozniacki e Schiavone

Primeiro grande evento do saibro da ATP institui "Dia Feminino", em que a segunda-feira terá duelo entre musa dinamarquesa e valente italiana


Divulgação
Torneio de Monte Carlo é um dos mais charmosos do circuito da ATP
O Masters 1000 de Monte Carlo será o primeiro grande torneio no saibro da temporada de 2011 do circuito masculino, porém terá motivos para ficar um pouco mais feminino na edição desta temporada, que acontece entre os dias 10 e 17 de abril.

Divulgação
Wozniacki e Schiavone duelarão nas quadras de saibro do principado de Mônaco
A organização do evento francês decidiu instituir o "Dia Feminino", a segunda-feira, e promoverá uma exibição entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder do ranking da WTA, e a italiana Francesca Schiavone, quarta da lista e campeã de Roland Garros em 2010. Ambas jogaram pela última vez nas quartas do Australian Open, quando a musa loira levou a melhor em três sets.

Divulgação
Guga conquistou título em Monte Carlo em 1999 e 2001
O charmoso torneio no principado francês é um dos favoritos pelos jogadores e fãs devido a sua magnífica localização e a longa tradição de campeões. O espanhol Rafael Nadal conseguiu incríveis seis troféus em Monte Carlo e tem um retrospecto quase que perfeito de 34 vitórias e apenas uma derrota. O príncipe de Mônaco sempre tem o prazer de entregar o prêmio aos vencedores e o brasileiro Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo, passou pela experiência em duas ocasiões, em 1999 e 2001. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Após título em Santiago, Melo e Soares entram no top15 da temporada

+ Com ranking protegido, Del Potro disputa San Jose e encara russo na estreia

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 11:31


Notícias