Em Roterdã, Federer afirma que foi mal-interpretado.


Mal chegou em Roterdã (Holanda) para a disputa do ATP 500 local que começou na última segunda-feira, Roger Federer já teve que responder algumas perguntas indigestas na coletiva de imprensa. O suíço, que participou da derrota do país frente aos EUA por 5 a 0, em Friburgo, pela Copa Davis, teve que explicar os comentários feitos contra o compatriota Stanislas Wawrinka.

Federer disse que foi mal-interpretado por alguns membros da imprensa, que divulgaram que o campeão de 16 Grand Slams havia reclamado do fraco desempenho apresentado pelo parceiro ao longo do fim de semana. Na segunda-feira, ele ficou surpreso com o modo que foram conduzidas suas declarações após o confronto.

 "Tivemos um final de semana muito infeliz, com muitas circunstâncias diferentes que levaram a nossa derrota. Além de achar que os americanos jogaram muito bem", opinou Federer. "Eu tive boas conversas com o nosso capitão e com o próprio Stan (Wawrinka) em numerosas ocasiões, tanto hoje [segunda-feira] como ontem [domingo]", ressaltou Federer.

Nitidamente insatisfeito com a repercussão de suas palavras, Federer continuou: "Quero deixar bem claro de que não há mal-entendidos entre nós dois. É só a imprensa que começou a criar algo do nada, infelizmente", lamentou.

Após o jogo de duplas, no sábado, que definiu a série para os visitantes, Federer fez um balanço ao site da Copa Davis. "Eu joguei uma boa partida, as coisas não foram para o meu lado, e não foram para o lado de Stan, mas ele não teve um bom jogo, concordo com isso."

Passado o mau momento da Davis, Federer estreia na próxima quarta-feira em Roterdã contra o francês Nicolas Mahut, número 83 da ATP. O tenista de 30 anos já conquistou uma vez o evento na temporada de 2005.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2012 às 08:29


Notícias