Em partida duríssima, Bruno Soares e Alexander Peya estreiam com boa vitória no ATP Finals

O brasileiro e o austríaco iniciaram o torneio de Londres com vitória decidida apenas no super tie-break


peya soares

Alexander Peya e Bruno Soares chegaram às semis na edição do ano passado do ATP Finals

Pela primeira rodada do ATP Finals, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com boa vitória sobre os cabeças de chave número 5 da competição, Jean-Julien Rojer, de Curaçao, e do romeno Horia Tecau. Na terceira partida entre os tenistas, a dupla austro-brasileira precisou de 1h27 para vencer Rojer e Tecau por 6/3, 3/6 e 12-10 no super tie-break.

Durante todo o primeiro set, o jogo seguiu equilibrado, com uma quebra de saque para cada lado até Jean-Julien Rojer não confirmar o seu serviço e conceder a vantagem de 5-3 para Peya e Soares. O austríaco não sentiu a pressão, confirmou seu saque e fechou a primeira parcial em 6-3, com 33 minutos de set.

O equilíbrio se manteve durante o segundo set, com poucas chances de quebra para cada lado, porém na primeira chance que tiveram durante toda a segunda parcial, Rojer e Tecau quebraram o saque de Peya e Soares e mantiveram a vantagem até o final da segunda parcial. O curaçalino e o romeno venceram o segundo set em 37 minutos, por 6/3.

No match tie-break, Alexander Peya e Bruno Soares chegaram a abrir 5-1, mas viram a dupla número 5 do torneio equilibrar a situação e como todo o jogo, a partida ficou parelha no momento decisivo do jogo. Peya e Soares conseguiram esquecer a vantagem perdida e com uma bela devolução do mineiro fecharam o super tie-break em 12-10 e deram números finais ao jogo em 87 minutos de partida.

Na próxima rodada, as duplas esperam a definição da organização do torneio para conhecerem seus adversários da segunda rodada. No mesmo grupo, Bob e Mike Bryan e Robert Lindstedt e Lukasz Kubot fecham o primeiro dia do Grupo A, às 18h, horário de Brasília.

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2014 às 10:55


Notícias Bruno Soares Alexander Peya ATP Finals