Delicado

Em Londres, Monfils revela sofrimento e dedica vitória na estreia a amigo com câncer

Francês jogou abalado por situação de amigo pessoal e segue vivo na disputa do terceiro Major da temporada


Divulgação
Mesmo abalado por amigo, francês Monfils conseguiu passar pela estreia em Wimbledon
Atual número 8 do ranking da ATP, Gael Monfils está lutando com mais do que adversários em Wimbledon. Após a sua vitória na primeira rodada do Grand Slam londrino nesta segunda-feira, o francês revelou que o triunfo foi especial por uma ocasião particular.

O amigo e antigo fisioterapeuta do jogador, Philippe Manicom, foi diagnosticado com câncer, algo que mexeu emocionalmente com Monfils. "Eu fiz o trabalho sem jogar bem, porque eu tinha muitas coisas para pensar", revelou o francês após vencer o alemão Matthias Bachinger por 6-4, 7-6 e 6-3 na estreia em Londres.

Divulgação
Em Roland Garros, Razzano emocioou público ao jogar em memória de seu noivo
"Eu fui uma das últimas pessoas com quem ele (Philippe) falou antes dele ser colocado em coma por conta do sofrimento dele. Não é fácil para mim", afirmou Monfils, que encara na próxima fase o esloveno Grega Zelmja.

Não é a primeira vez que um atleta do país europeu sofre com problemas de doença em 2011. Em Roland Garros, a experiente Virginie Razzano emocionou o público parisiense ao jogar a chave do segundo Grand Slam do ano em tributo ao seu noivo e treinador, que faleceu devido a um tumor no cérebro dias antes do início da competição.

No decorrer do torneio, os compatriotas prestaram uma homenagem à Razzano, jogando com uma faixa preta na roupa de jogo em memória a todo sofrimento enfrentado pela francesa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2011 às 12:32


Notícias