Pareamento

Em lados opostos e com Nadal na disputa, Melo e Soares podem fazer final do Brasil Open

Chave terá outros representantes do país como André Sá, Bellucci, Feijão, Demoliner, entre outros; Rafa jogará ao lado do argentino David Nalbandian


Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Marcelo Melo (foto) e o italiano Daniele Bracialli formam cabeça 1 no Brasil Open
Foi sorteada na tarde desse sábado a chave de duplas do Brasil Open, único ATP em solo nacional do calendário do tênis e que distribuirá premiação total de US$25 mil à parceria campeã em 2013. Melhor brasileiro na modalidade, o mineiro Marcelo Melo e o italiano Daniele Bracialli formam a dupla cabeça de chave 1 e, logo na estreia, o gigante de 2,03m já tem brasileiros pela frente.

Na estreia, Melo e Bracialli encaram a parceria dos paulistas Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, o Feijão. Quem passar desse confronto, pode encarar a dupla do tcheco Frantisek Cermak e do eslovaco Michal Mertinak, cabeça 3.

Campeão do US Open em duplas mistas no ano passado, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya são a parceria segunda pré-classificada. Na primeira partida, o par enfrenta os espanhóis Rubens Ramirez Hidalgo e Tommy Robredo.

Caso confirmem o favoritismo, pode ter André Sá e Lukas Dlouhy, da República Tcheca, nas semifinais. Em 2012, Soares e Sá estiveram na decisão, mas em lados opostos da rede.

Gaspar Nobrega/Inovafoto
Bruno Soares (à esq.) treina com parceiro Alexander Peya no Ibirapuera
Ao lado do americano Eric Butorac, Bruno bateu o amigo, que jogava com o eslovaco Mertinak na época. Dessa vez, Sá, experiente brasileiro de 35 anos, e Dlouhy jogam na estreia com o austríaco Oliver Marach e o argentino Horacio Zeballos.

Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini receberam convite e jogam na primeira rodada contra os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Albert Ramos. Pupilo do capitão brasileiro na Copa Davis, João Zwetsch, Guilherme Clezar e o português Gastão Elias forma outra dupla convidada da organização e encaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal (foto) vai jogar com o argentino David Nalbandian em duplas no Brasil Open
Mas uma dupla que promete agitar as arquibancadas será formada por David Nalbandian e Rafael Nadal, principal cabeça de chave em simples. Os dois estreiam contra os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo García-Lopez e podem ter como desafio nas semifinais a parceria de Melo e Bracialli.

Nessa semana, Nadal joga ao lado de Juan Monaco em Viña del Mar, onde fará a final contra os italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 9 de Fevereiro de 2013 às 16:16


Notícias