Em jogo com mais de 3h, Feijão consegue vitória inédita sobre esloveno e avança às quartas do Rio Open

O brasileiro nunca havia vencido Blaz Rola em três jogos disputados entre os tenistas e precisou suar para conquistar primeiro triunfo


feijão

Feijão havia perdido a última partida para Blaz Rola no Challenger Finals, no final de Novembro, em São Paulo

O tenista João Souza, o Feijão, continua sua boa jornada nos torneios brasileiros da ATP. Após boa semana no Brasil Open, o tenista de 26 anos conquistou sua segunda vitória no Rio de Janeiro e está nas quartas de final do ATP 500 carioca. Nesta quarta-feira, o brasileiro precisou suar para vencer Blaz Rola pela primeira vez na carreira, 6/4, 6/7(9) e 6/4 , em 3h03 de partida.

Feijão começou a partida indo para cima de Blaz Rola e logo no primeiro e quinto game da partida conseguiu quebrar o saque do esloveno. O brasileiro seguia firme para fechar o primeiro set, mas acabou perdendo seu serviço quando sacava para o set em 5/2. João teve mais uma oportunidade para vencer a parcial e dessa vez não titubeou, fechou em 6/4, em 47 minutos.

Com muita igualdade, os tenistas conseguiram uma quebra cada no segundo set e a parcial foi para o tie-break. Depois de ter salvado três set points quando sacava no 4/5, Feijão precisou virar o game desempate e reverteu um 6-3 para seu adversário. O brasileiro tomou a liderança do tie-break, mas falhou por três vezes e viu o esloveno fechar o set em 7/6(9), em 1h21.

No set final, o brasileiro parecia ter sentido a derrota na parcial anterior e perdeu seu saque no sétimo game. Com mais uma boa recuperação, João devolveu a quebra para se manter vivo no set e no torneio. No décimo game, Feijão recebeu um dupla falta de presente de Blaz Rola para vencer o último set por 6/4, em 55 minutos.

Com a vitória inédita sobre o tenista canhoto, Feijão supera seu melhor ranking na carreira, 84 em 2011, e vai enfrentar o austríaco Andreas Haider-Maurer, número 74 do mundo, buscando uma vaga na semifinal do torneio carioca e tentar se tornar o tenista mais bem ranqueado do Brasil na ATP.

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2015 às 22:23


Notícias João Souza Blaz Rola Rio Open