RG 22

Em jogaço, Zverev passa por Alcaraz e está na semifinal de Roland Garros

Sascha segue firme no torneio parisiense em edição que já salvou match point


Reprodução Twitter

Em jogo de altíssimo nível, Alexander Zverev vence Carlos Alcaraz e se garantiu na semifinal de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo. Com a vitória de hoje, alemão conquistou pela primeira vez uma vitória contra um tenista do top 10 em Grand Slam.

 
Com início avassalador e um adversário bem desconfortável em quadra, Zverev saiu na frente no placar anotando 6/4 no primeiro set. Sascha perdeu apenas quatro pontos com o primeiro serviço e dois com o segundo para fechar a única chance de Alcaraz e aproveitou uma brecha para vencer a parcial. Bem errático, Carlitos cometeu 16 erros não forçados contra sete do alemão.
 
Seguindo em alto nível, Sascha continuou sem ter seu serviço quebrado e aproveitou uma oportunidade no sétimo game para levar o set por 6/4 e ampliar a vantagem para dois a zero. Zverev chegou a salvar break point servindo para a parcial, mas conseguiu confirmar na terceira oportunidade.
 
Melhor em quadra, Alcaraz se encontrou na partida sendo mais agressivo e conseguiu diminuir a desvantagem. Após salvar um break point sacando em 4/4, o jovem espanhol seguiu firme e quebrou o número três na primeira oportunidade para fechar em 6/4,
 
Com a vitória desta parcial, Carlitos garantiu vencer ao menos um set em todas as 36 partidas que disputou na atual temporada.
 
Na série mais equilibrada do jogo, tudo seguiu igual até o oitavo game. Demonstrando um pouco mais de nervosismo, Alcaraz foi quebrado com dupla falta e viu Zverev sacar para a partida. Focado, Carlitos conseguiu devolver a quebra na sequência e novamente deixou a parcial igualada. Com ambos confirmando o próprio serviço, a definição foi para o tiebreak. Com três mini breaks para cada, Zverev cedeu mais um ponto após cometer um erro forçado e viu o espanhol ter a oportunidade de ter o set point. Agressivo, Sacha seguiu firme e, após vencer três dos últimos quatro pontos disputados, liquidou o game decisivo em 9 a 7 e liquidou a partida em 3h21.
 
Alexander Zverev aguarda quem passar entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. Contra o sérvio, Sascha venceu o último confronto e contra o espanhol, o número três venceu três dos últimos quatro jogos disputados.
Marcela Linhares

Publicado em 31 de Maio de 2022 às 15:33


Notícias Roland Garros Alexander Zverev Carlos Alcaraz Novak Djokovic Rafael Nadal