Reprodução Twitter
Em jogo de altíssimo nível, Alexander Zverev vence Carlos Alcaraz e se garantiu na semifinal de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo. Com a vitória de hoje, alemão conquistou pela primeira vez uma vitória contra um tenista do top 10 em Grand Slam.
Com início avassalador e um adversário bem desconfortável em quadra, Zverev saiu na frente no placar anotando 6/4 no primeiro set. Sascha perdeu apenas quatro pontos com o primeiro serviço e dois com o segundo para fechar a única chance de Alcaraz e aproveitou uma brecha para vencer a parcial. Bem errático, Carlitos cometeu 16 erros não forçados contra sete do alemão.
Seguindo em alto nível, Sascha continuou sem ter seu serviço quebrado e aproveitou uma oportunidade no sétimo game para levar o set por 6/4 e ampliar a vantagem para dois a zero. Zverev chegou a salvar break point servindo para a parcial, mas conseguiu confirmar na terceira oportunidade.
Melhor em quadra, Alcaraz se encontrou na partida sendo mais agressivo e conseguiu diminuir a desvantagem. Após salvar um break point sacando em 4/4, o jovem espanhol seguiu firme e quebrou o número três na primeira oportunidade para fechar em 6/4,
Com a vitória desta parcial, Carlitos garantiu vencer ao menos um set em todas as 36 partidas que disputou na atual temporada.
Na série mais equilibrada do jogo, tudo seguiu igual até o oitavo game. Demonstrando um pouco mais de nervosismo, Alcaraz foi quebrado com dupla falta e viu Zverev sacar para a partida. Focado, Carlitos conseguiu devolver a quebra na sequência e novamente deixou a parcial igualada. Com ambos confirmando o próprio serviço, a definição foi para o tiebreak. Com três mini breaks para cada, Zverev cedeu mais um ponto após cometer um erro forçado e viu o espanhol ter a oportunidade de ter o set point. Agressivo, Sacha seguiu firme e, após vencer três dos últimos quatro pontos disputados, liquidou o game decisivo em 9 a 7 e liquidou a partida em 3h21.
Alexander Zverev aguarda quem passar entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. Contra o sérvio, Sascha venceu o último confronto e contra o espanhol, o número três venceu três dos últimos quatro jogos disputados.