Rumo ao bi!

Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

Australianos, que recentemente realizaram boas campanhas em Grand Slamn, tentarão o bi-campeonato para o país


Hewitt e Stosur tentarão o bi para a Austrália

Após excelentes campanhas nos últimos dois Grand Slams, Lleyton Hewitt e Samantha Stosur colocaram novamente o nome do tênis australiano entre os grandes no tênis. Agora, juntos, os dois tentarão trazer um importante título para o país. Em janeiro, farão parceria na tradicional Copa Hopman, competição por equipes mais importantes do tênis mundial após a Copa Davis e a Fed Cup.

Ex-número um do mundo, Hewitt não vinha conseguindo bons resultados nos últimos anos. Alguns problemas de contusão, principalmente no quadril, atrapalharam bastante a carreira do jogador. Apesar de vir mostrando constante evolução desde o início do ano, a campanha em Grand Slams estava sempre deixando a desejar.

Porém, em Wimbledon - seu torneio favorito -, as coisas mudaram, e o australiano chegou a uma surpreendente quartas-de-final. Após vencer o então número 5 do mundo Juan Martin del Potro, caiu diante de Andy Roddick, mas não sem antes lutar até o quito set por uma vaga na semifinal.

Já Stosur, que chegou a ser número um do mundo em duplas entre as mulheres, vem mostrando muita regularidade nos últimos tempos. É sempre uma adversária perigosa para as líderes do ranking, mas foi apenas em Roland Garros que conseguiu uma grande campanha em um major. Após grandes jogos, perdeu apenas na semifinal para a futura campeã Svetlana Kuznetsova.

Para confirmar o bom momento, os dois australianos aproveitaram para anunciar que defenderão as cores do país na tradicional Copa Hopman - uma espécie de Copa Davis mista -, que acontecerá entre os dias 2 e 9 de janeiro do ano que vem, em Perth, justamente na Austrália. O grande objetivo da dupla será trazer o bi-campeonato da competição, conquistada por Mark Philippoussis e Jelena Dokic em 1999.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

+ "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis", afirma Monaco

+ "Tenho uma vantagem sobre Federer", afirma Nadal

+ Em recuperação, Nadal disputa torneio de golfe
+ Brasileiro Cris Kypriotis é eleito entre os 12 diretores principais da ITF

+Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a controlar sua voz interior- Pare de se criticar e faça sua mente trabalhar a seu favor, assim como faz, com excelência, Lleyton Hewitt (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 20 de Julho de 2009 às 08:43


Notícias