Contraste

Em fases distintas, Feijão volta ao top150 e Daniel despenca no ranking

Jovem paulista voltou a subirna lista da ATP após título em Santos, enquanto que gaúcho segue sem vencer depois de voltar ao circuito


Feijão retornou ao top150 da ATP após vencer primeiro título de 2011, em Santos
Após passar por uma fase instável no início do ano, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, mostrou sua cara e conquistou o primeiro título da temporada. O troféu no Challenger de Santos fez com que o jovem de 22 anos fosse o destaque do Brasil no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira.   Os 80 pontos colocaram o pupilo de Ricardo Acioly no 148º lugar, garantindo uma ascensão de 27 lugares e seu retorno ao top150 após algumas semanas de ausência. Feijão ainda está bem distante de repetir a melhor classificação da carreira já que, em outubro do ano passado, era o número 101 do mundo.

Marcos Daniel segue martírio na temporada após sua volta ao circuito
Mesmo eliminado na estreia de Barcelona, Thomaz Bellucci se beneficiou da queda de rivais diretos e subiu na lista da entidade. O paulista natural de Tietê perdeu 90 pontos referentes a não defesa das quartas de final do ATP catalão, mas somou outros 45 pendentes de resultados anteriorese foi ao 31º lugar. Porém, nesta semana, ele compete no saibro de Estoril e precisa ao menos chegar à semifinal para voltar a somar pontos.   Semifinalista em Santos, o experiente Ricardo Mello não somou pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 90º posto. Ainda tentando encontrar o ritmo depois de sua volta ao circuito, o experiente Marcos Daniel perdeu mais 20 posições e segue ladeira abaixo, agora em 147º. O gaúcho deixou a posição de número três do Brasil para Rogério Silva, que se manteve no 139º posto.      
Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2011 às 03:39


Notícias