Alto Risco

Queda na estreia em Barcelona complica condição de Bellucci para Roland Garros

Paulista manteve má fase com derrota para Giraldo nesta segunda-feira e pode não ser cabeça-de-chave de segundo Grand Slam da temporada


Bellucci perderá posições no ranking da próxima semana e sua condição de favorito em RG está comprometida
A fase de Thomaz Bellucci realmente não é boa e o paulista acumulou mais um mau resultado na temporada. Nesta segunda-feira, o número um do país foi eliminado na estreia do ATP 500 de Barcelona diante do colombiano Santiago Giraldo e pode complicar sua condição de cabeça-de-chave para Roland Garros.

A queda na estreia em Monte Carlo na semana passada já havia feito com que o pupilo de Larri Passos acabasse caindo um degrau no ranking da ATP, estacionando no 32º lugar. A colocação é a limite do brasileiro para ser um dos 32 favoritos no segundo Grand Slam do ano, que tem início no final do mês de maio.

Nesta semana, Bellucci defendia as quartas-de-final em Barcelona e a queda precoce poderá valer algumas colocações na lista da entidade. Atualmente, o atleta de Tietê possui 1205 pontos, porém terá descontados 90 pontos pela derrota e desceria para a 35ª posição, empatado com o sul-africano Kevin Anderson.

No ano passado, brasileiro acabou caindo diante de Nadal nas oitavas em RG
Os argentinos Juan Monaco e Juan Ignacio Chela, o russo Nikolay Davydenko, o espanhol Feliciano Lopez, o cazaque Andrey Golubev e o italiano Potito Starace ainda ameaçam o posto de Bellucci, que teria sua vida complicada em Paris. No ano passado, o paulista chegou às oitavas perdendo para o pentacampeão Rafael Nadal.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Ex-treinador de Agassi declara: "Bellucci tem potencial para ser top10"

Bellucci encara "maratona" no saibro e disputa Masters 1000 de Madri

Semi em Acapulco garante volta de Bellucci ao top30 e condição de favorito em Indian Wells

No Brasil OpenBellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

Em SantiagoBellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2011 às 08:50


Notícias