ATP

Em duelo francês, Paire elimina Tsonga e encara atual campeão na decisão em Marrakech

Semifinal de simples do torneio marroquino contou com três franceses


Divulgação/Brisbane Tennis

Em duelo francês, válido pelas semifinais do ATP 250 de MarrakechBenoit Paire (69º) superou Jo-Wilfried Tsonga (116º) de virada, garantindo vaga na decisão. As parciais foram de 2/6, 6/4 e 6/3.

Com a vitória, Paire alcança sua segunda final em 2019, a primeira em nível ATP. A anterior foi há poucas semanas, no Challenger de Marbella. Na ocasião, ele perdeu a decisão para o espanhol Pablo Andujar (70º). 

Leia mais:

Guga brilhou no saibro de Monte Carlo e ganhou o título duas vezes; relembre as conquistas

Programação: Wawrinka, Dimitrov e Bruno Soares estreiam no Masters de Monte Carlo neste domingo

Curiosamente, é justamente Andujar o outro finalista no Marrocos. Atual campeão do torneio, o espanhol passou com tranquilidade pelo francês  Gilles Simon (27º) na semifinal, marcando duplo 6/1.

Nas duplas, os campeões foram definidos neste sábado. O croata Franko Skugor e o austríaco Jurgen Melzer marcaram 6/4 e 7/6(6) no dinamarquês Frederik Nielsen e no holandês Matwe Middelkoop, conquistando o título.

Em Houston, final terá reedição de semi do Brasil Open

Reprodução Twitter/ATP

No outro torneio da semana, em Houston, a final será entre dois nomes que se encontraram recentemente em terras brasileiras: o chileno Christian Garin   (73º) e o norueguês Casper Ruud (95º).

Eles se enfrentaram na semifinal do ATP 250 de São Paulo, com vitória do sul-americano. Agora, ambos vão atrás de seu primeiro título neste nível de torneio.

Na semi, Garin eliminou a última esperança da casa, Sam Querrey (71º). Em sets diretos, aplicou 7/6(2) e 6/2. Enquanto isso, Ruud fez 7/5 e 6/2 no colombiano Daniel Galan (241º) para garantir seu lugar na decisão.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2019 às 23:00


Notícias Benoit Paire Pablo Andujar Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Marrakech ATP