ATP
Brasileiro não chegou a ter match points, mas sacou para fechar no segundo set
Divulgação/Rio Open
Thiago Wild chegou perto da vitória no ATP 250 de Córdoba, mas não conseguiu concretizar. Nesta terça-feira, o brasileiro, número 451 do mundo, perdeu de virada para o italiano Alessandro Giannessi (168º), com parciais de 6/7(8), 7/5 e 7/6(4), em 3 horas e 11 minutos.
Leia mais:
+ Bruno Soares e Marcelo Melo reeditam parceria e formam dupla no Rio Open 2019
+ Brasil Open: Cuevas, Monteiro e Rogerinho disputam o quali; veja a lista
O resultado representaria a primeira vitória da promessa brasileira no circuito ATP, aos 18 anos. Thiago chegou a sacar para fechar no segundo set, mas acabou levando a virada.
No primeiro set, Wild saiu atrás, levando a primeira quebra. Porém, no oitavo game, ele devolveu e reequilibrou o duelo. O paranaense ainda teve chances de fechar a parcial, mas perdeu set points. Com isso, o duelo foi ao tiebreak, vencido pelo brasileiro no detalhe: 10/8.
Thiago não relaxou com a vantagem, e conseguiu abrir vantagem também no segundo set, ao quebrar o serviço de Giannessi. Ele, inclusive, sacou para fechar em 5/4, mas não aproveitou. O europeu venceu quatro games consecutivos e empatou o duelo ao fazer 7/5.
Sem se abater, o brasileiro, campeão juvenil do US Open, quebrou o saque de Alessandro no terceiro game do set decisivo, voltando a ter vantagem. Porém, no oitavo game, Giannessi igualou a parcial em 4/4. O empate permaneceu até o 6/6 e mais um tiebreak se desenhou. No desempate decisivo, melhor para o italiano, que fez 7/4.
"Foi uma partida muito pegada, esperava sair vitorioso, mas lamentavelmente não consegui. Saio chateado, mas é bola pra frente, é focar no Rio Open agora", comentou Wild,
Nas oitavas do 250 de Córdoba, Giannessi terá pela frente ninguém menos do que Diego Schwartzman, número 20 do mundo e cabeça de chave 3 do evento. O argentino passou de bye na primeira rodada e é um dos favoritos ao título.
Publicado em 5 de Fevereiro de 2019 às 20:00