Em derrota para Fognini, Nadal perde a calma com Carlos Bernardes: "Vou pedir para que você nunca mais arbitre um jogo meu"

O espanhol ficou muito irritado pelo juiz brasileiro ter lhe dado advertências por estourar os 25 segundos delimitados para o saque


As rusgas entre Rafael Nadal e o juiz de cadeira brasileiro Carlos Bernardes ganharam mais um capítulo na noite deste sábado. Em derrota surpreendente para o talentoso Fabio Fognini, o maior vencedor de Roland Garros se irritou muito ao Carlos Bernardes lhe dar duas advertências por violar os 25 segundos previstos para o tenista sacar e na virada de lado não foi nada amigável com o brasileiro.

"Olha as minhas mãos. Como quer que eu jogue com a mão assim? É minha culpa se suo muito? Te digo isso seriamente, vou pedir para que não arbitre mais nenhum jogo meu, pois não posso contigo," declarou Rafa. "É o juiz que mais me coloca pressão de todo o circuito, de todos e se não, veja os vídeos." 

Veja abaixo:

A relação entre Nadal e Bernardes tem um clássico episódio durante jogo da fase de grupos do ATP Finals de 2010, em Londres, contra Tomas Berdych. Após Bernardes chamar tardiamente uma bola fora de Berdych, que no desafio foi revertida, o árbitro entendeu que Nadal quem desafiou, portanto parando a jogada, e o ponto foi para o tcheco. Inconformado, o espanhol repetia para o árbitro brasileiro: "Está me dizendo uma barbaridade, uma loucura"

Confira o antigo entrevero entre Bernardes e Nadal:

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2015 às 12:03


Notícias Rafael Nadal Carlos Bernardes Rio Open