Recorde

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Espanhol venceu Murray na semifinal nesta sexta-feira e busca igualar marca de Bjorn Borg, campeão em seis vezes na França


Divulgação
Nadal reconhece que Federer ou Djokovic serão dois grandes adversários na final de Roland Garros
O espanhol Rafael Nadal é o primeiro finalista de Roland Garros, após a vitória sobre o britânico Andy Murray nesta sexta-feira, mas não quer nem saber de escolher o seu rival na grande decisão do segundo Grand Slam da temporada.

O atual número 1 do mundo voltou a rasgar elogios à outra semifinal em Paris, que conta com Novak Djokovic, melhor jogador do momento, e Roger Federer, o melhor da história. Para o espanhol, não há adversário para se escolher para o próximo domingo. "Eu irei jogar contra o melhor jogador da história ou contra o melhor jogador do momento. Então vamos esperar", afirmou Rafa.

Divulgação
Espanhol busca alcançar marca de seis taças em Paris de Bjorn Borg
Caso Djokovic se classifique à decisão na França, porém, Nadal vai perder o seu posto de número 1 do mundo. O sérvio ainda está invicto em 2011 e venceu todos os 41 jogos que disputou no ano. Ao todo, já são 43 triunfos seguidos, se aproximando da marca história de Guillermo Villas, que conseguiu uma sequência de 46 vitórias, em 1977.

Por sua vez, Nadal corre para conquistar seu sexto troféu no Aberto da França e se igualar a marca de Bjorn Borg. Desde 2005, primeiro ano que venceu o torneio, o jogador de Manacor foi desbancado no saibro francês apenas uma vez. Em 2009, o sueco Robin Soderling surpreendeu e derrotou olíder do ranking na fase de oitavas-de-final.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

No TwitterNadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2011 às 10:52


Notícias