Vida Pessoal
Suíço revelou detalhes da sua vida em chat, como a paixão pelo Basel, sensação da Liga dos Campeões, e o gosto musical por AC/DC e L. Kravitz
Em papo com internautas, Federer disse que admira piloto italiano Valentino Rossi |
Com toda sua classe característica, Federerteve tempo de mostrar sua idolatria a outros gênios do esporte como a lenda norte-americana de basquete, Michael Jordan, e o piloto italiano de motovelocidade, Valentino Rossi.
"Meu herói é o Michael Jordan. Mas, atualmente, sou muito fã do Valentino Rossi. Realmente admiro muito o que ele tem feito no seu esporte" afirmando também ser torcedor do clube de futebol suíço Basel, o qual se classificou às oitavas de final da UEFA Champions League após bater o poderoso Manchester United, e fã de críquete, já que sua mãe é natural da África do Sul, país tradicional na modalidade.
Federer comentou também sobre sua paixão pelo tênis, esporte que lhe rendeu uma grande lição na vida. "Aprendi muito com o tênis, incluindo como amar o que faço e fazer o que amo. É por isso que direi às minhas filhas que sigam o que elas mais sentirem paixão em fazer", enfatizou.
Tenista suíço revelou que adora visitar Roma, cidade onde sempre passeia com sua família |
O suíço também arranjou um tempinho para comentar sobre o que achou de sua temporada, que terminou de forma perfeita. Após um ano atípico com apenas um troféu até o mês de outubro, Federer deslanchou com três taças na reta final do ano (ATP da Basileia, Masters 1000 de Paris e ATP Finals).
"Tive uma boa temporada. É claro que tive derrotas duras, mas consegui encontrar o caminho para estar em uma boa posição para 2012", concluiu Federer, que se declarou fã musical de AC/DC e Lenny Kravitz.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''
+ Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)
Publicado em 13 de Dezembro de 2011 às 07:44