Maré de Sucesso
Com três jogadores ainda vivos nas simples, tênis germânico não avança à decisão do Grand Slam inglês desde que Steffi Graf foi vice em 1999
Melhor alemã da atualidade, Kerber já está nas semifinais em Wimbledon |
Entre os oito quadrifinalistas do torneio, dois são da nação germânica - Florian Mayer, que enfrentará o sérvio Novak Djokovic, e Philipp Kohlschreiber, que duelará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Kerber, hoje número 8 do ranking e semifinalista em Londres após triunfo sobre a compatriota, comentou sobre o sucesso do esporte no país.
"Acredito que é muito bom para o nosso tênis. Temos muitos bons jogadores agora na Alemanha, é muito bom tê-los. Acredito que tenha chegado nossa hora. Nós treinamos juntos desde quando éramos juvenis e nos conhecemos muito bem. Acho que é muito importante para todos nós", declarou Kerber, que jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska por um lugar na decisão em Londres.
Kohlschreiber (foto) e Mayer estão vivos na chave masculina de simples em Londres |
"Talvez elas tenham nos dado uma força, afinal estão tendo muito sucesso. É claro que estamos felizes de termos dois jogadores nas quartas de final, mas esperamos que um, pelo menos, alcance as semifinais. Seria ótimo", emendou.
A última vez que a Alemanha alcançou a final de simples na grama londrina aconteceu em 1999, quando Steffi Graf perdeu para a norte-americana Lindsey Davenport. Já os homens não têm um representante na decisão desde 1995, quando Boris Becker acabou desbancado pelo americano Pete Sampras.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
+ Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
ESPECIAL:WIMBLEDON 2011 - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino (Confira!)
Publicado em 3 de Julho de 2012 às 15:23