Maré de Sucesso

Em alta, Alemanha tenta colocar representante na final de Wimbledon após 13 anos

Com três jogadores ainda vivos nas simples, tênis germânico não avança à decisão do Grand Slam inglês desde que Steffi Graf foi vice em 1999


Ron C Angle (TPL)
Melhor alemã da atualidade, Kerber já está nas semifinais em Wimbledon
Em 2012, o tênis da Alemanha já havia sido destaque em nossas páginas on-line pelo fato de três mulheres - Angelique Kerber, Sabine Lisicki e Andrea Petkovic - estarem representadas no top 20 da WTA. Em Wimbledon, essa realidade foi evidente com o confronto entre Kerber e Lisicki pelas quartas de final. E não para por aí - os homens também estão fazendo bonito na grama inglesa.

 

Entre os oito quadrifinalistas do torneio, dois são da nação germânica - Florian Mayer, que enfrentará o sérvio Novak Djokovic, e Philipp Kohlschreiber, que duelará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Kerber, hoje número 8 do ranking e semifinalista em Londres após triunfo sobre a compatriota, comentou sobre o sucesso do esporte no país.

"Acredito que é muito bom para o nosso tênis. Temos muitos bons jogadores agora na Alemanha, é muito bom tê-los. Acredito que tenha chegado nossa hora. Nós treinamos juntos desde quando éramos juvenis e nos conhecemos muito bem. Acho que é muito importante para todos nós", declarou Kerber, que jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska por um lugar na decisão em Londres.

Divulgação/ Site Oficial
Kohlschreiber (foto) e Mayer estão vivos na chave masculina de simples em Londres
Mayer, 29º da ATP, e Kohlschreiber, 30º, se tornam o primeiro par alemão a chegar às quartas de final em Wimbledon desde 1997. "Obviamente é muito bom para todos nós. Normalmente, são as mulheres que estão mais na imprensa. Elas estão tendo melhores resultados. Então, estamos muito felizes de, pelo menos, chegar próximos delas", disse Kohlschreiber após a vitória contra o americano Brian Baker.

"Talvez elas tenham nos dado uma força, afinal estão tendo muito sucesso. É claro que estamos felizes de termos dois jogadores nas quartas de final, mas esperamos que um, pelo menos, alcance as semifinais. Seria ótimo", emendou.

A última vez que a Alemanha alcançou a final de simples na grama londrina aconteceu em 1999, quando Steffi Graf perdeu para a norte-americana Lindsey Davenport. Já os homens não têm um representante na decisão desde 1995, quando Boris Becker acabou desbancado pelo americano Pete Sampras.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:WIMBLEDON 2011 Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 15:23


Notícias