Raquetes
O teste de raquetes está de volta e em grande estilo. Neste mês, avaliamos o novo modelo da clássica Dunlop 300, a Dunlop Aerogel 3Hundred, e uma das novidades da Wilson, a K Factor KZen Team. Confira se estas raquetes se encaixam no seu perfil!
#R#
DUNLOP AEROGEL 3HUNDRED
Novo modelo para substituir a M-Fil 300. O Aerogel, colocado em quatro pontos do aro, é o sólido mais leve do mundo. Sua rede de moléculas dão mais força e aumentam a potência e a sensibilidade sem comprometer o peso.
CABEÇA: 98 in2
TAMANHO: 27 in
PESO COM CORDAS: 309 gramas
COMPOSIÇÃO: grafite multifilamentar e aerogel
PERFIL DO ARO: 21,5 mm
EQUILÍBRIO: equilibrada
TENSÃO: 55-65 libras
PADRÃO DE CORDAS: 16x19
PREÇO: R$ 550
COMENTÁRIO:
Raquete usada por Tommy Haas e Tommy Robredo, entre outros. Mesmo testada com corda e tensão pouco apropriadas, esta raquete se comportou extremamente bem e “corrigiu” os defeitos da corda. Ela é muito confortável para as batidas de fundo, assim como para o jogo na rede. Por ser leve (pouco mais de 300 gramas com corda) e de fácil manuseio, agrada os jogadores de nível intermediário e avançado, que possuem swing de médio para longo. A Dunlop Aerogel 3Hundred tem peso levemente voltado para a cabeça, contudo, se mostra equilibrada durante as batidas. É uma raquete ágil, versátil, que gera potência, passa uma boa sensação nos golpes de fundo, firmeza nas trocas de bola (tanto com spin quanto slice), além de bom controle nos toques na rede, apesar do sweetspot não ser tão grande. Em comparação com o modelo anterior (M-Fil), houve uma evolução tanto em conforto quanto em desempenho, que vai agradar aos mais variados estilos de jogadores.
WILSON K FACTOR KZEN TEAM
Um dos novos modelos da linha K Factor da Wilson. A nova tecnologia de estrutura, criada através de um processo nanoscópico, resulta em uma raquete mais estável, com maior sensibilidade e força. O centro é mais compacto.
CABEÇA: 103 in2
TAMANHO: 27,25 in
PESO COM CORDAS: 289 gramas
COMPOSIÇÃO: grafite e [K]arophite Black
PERFIL DO ARO: 26 mm
EQUILÍBRIO: levemente voltada para a cabeça
TENSÃO: 53-63 libras
PADRÃO DE CORDAS: 16x19
PREÇO: R$ 460
COMENTÁRIO:
Raquete interessante para tenistas de nível intermediário com swing curto. Em alguns casos, ela aceita swings médios. Longo, nem pensar, pois gera muita potência, o que compromete o controle de quem bate com grande amplitude de movimento. A Wilson K Factor KZen Team é leve (tem menos de 300 gramas) e de fácil manuseio. Seu peso é levemente voltado para a cabeça, mas ela passa a sensação de que é equilibrada durante a execução dos golpes. Uma raquete que se adapta perfeitamente a jogadores de swing bem curto, que gostam de bater com slice (tanto de direita quanto de esquerda), ou então bolas mais chapadas. Apesar da cabeça grande (103 in2), o sweetspot é pequeno/médio. Mesmo assim, é uma raquete confortável, principalmente para o saque e os voleios. Interessante para o tênis social, especialmente para quem não batem com muita força e, mesmo assim, verá a bola sair com potência.
Publicado em 5 de Setembro de 2007 às 13:32