Difícil

Dor nas costas volta a assombrar Federer e suíço é dúvida para o Masters 1000 de Montreal

Número 5 do ranking sofreu derrota logo na estreia em Gstaad e admitiu em entrevista que jogou sob efeito de remédios: "Estou contente apenas por ter conseguido jogar", desabafou


O suíço Roger Federer acabou surpreendido logo na estreia do ATP 250 de Gstaad, torneio que não disputava desde 2004, pelo alemão Daniel Brands e amargou a terceira derrota seguida para um tenista fora do grupo dos 50 melhores do mundo. E para piorar, na entrevista coletiva pós-partida, o número 5 do ranking admitiu que vem sofrendo com as dores nas costas, mesmo problema que o tirou do Masters 1000 de Miami, em março.

Federer jogou no sacrifício em Gstaad e saiu de quadra reclamando de dores nas costas

Segundo Federer, as dores já o prejudicaram no ATP 500 de Hamburgo da semana passada, onde chegou à semifinal. Na ocasião, o ex-número 1 do mundo foi obrigado a tomar anti-inflamatórios para suportar o incômodo e até desistir de Gstaad esteve em pauta nos últimos dias. 

Ainda assim, Federer preferiu entrar em quadra, alegando que acreditava em uma evolução da condição física. "Estou contente apenas por ter conseguido jogar", declarou. "Eu pensei antes de decidir entrar em quadra. Achava que tinha chance de vencer pelo menos um jogo. Algumas pessoas do meu time recomendaram a não jogar", emendou o suíço, feliz por não ter agravado o problema.

Agora, o veterano, que está próximo de completar 32 anos, descansa nos próximos dias para o próximo desafio - o Masters 1000 de Montreal, que servirá de preparação para o US Open, no final de agosto. No entanto, a preocupação com as costas pode ser um sinal para que Federer abdique do torneio canadense a fim de se recuperar totalmente das dores. Mas, de qualquer forma, é cedo fazer uma previsão.

"Minha presença em Montreal não está assegurada. A pior coisa que poderia acontecer agora é uma lesão grave. A dor é menos intensa do que a de Indian Wells, mas tomei anti-inflamatórios para jogar em Hamburgo. Tive espasmos musculares nas costas", revelou o suíço.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 25 de Julho de 2013 às 16:17


Notícias Roger Federer dores costas ATP de Gstaad Masters 1000 de Montreal incômodo