História Viva

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Em Londres, Serena conquistou o ouro em simples e duplas, essa última com a irmã Venus pela terceira vez - outras foram em Sydney/2000 e Pequim/2008


Após se tornarem as primeiras jogadoras na história a vencer quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos quando derrotaram as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka na decisão do último sábado, as norte-americanas Serena e Venus Williams disseram que ainda não estão satisfeitas.

Divulgação/Site Oficial
Venus e Serena Williams vibram com ouro nas duplas em Londres
Mais nova com 31 anos, Serena é a primeira mulher a conquistar o Career Golden Slam - todos os quatro Majors e a medalha de ouro nas Olimpíadas - tanto em simples quanto nas duplas.

"Recentemente tenho ficado focada apenas no tênis, nada mais, sem distrações, sem vida", declarou a caçula das Williams. "Minha vida é treino de manhã, treino à tarde. Levantar para treinar de manhã, treinar. Eu tenho passado mais tempo na quadra de tênis. Tenho uma atitude de não ter nada a perder", completou.

Venus, por sua vez, acredita que o potencial dela e de sua irmã as fazem querer alcançar ainda mais no esporte. "Tendo consciência de que temos muito para dar, que temos um belo tênis em nossas raquetes, é muito motivante. Nós queremos ser capazes, quando não jogarmos mais, de olhar para trás e dizer que demos tudo. É muito importante para nós", afirmou a tenista de 31 anos.

Além de Londres, as irmãs haviam conquistado o lugar mais alto do pódio em duplas em Sydney/2000 e Pequim/2008. Venus ainda havia levado o ouro no individual na Olimpíada australiana, há 12 anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2012 às 08:23


Notícias