A alemã tem registrado duas marcas de respeito: o serviço mais rápido da história e o maior número de aces numa partida
Dona de um dos melhores serviços no tênis feminino, Sabine Lisicki em conversa com a jornalista Mark Hodgkinson para o seu livro “Game, Set and Match – Secret Weapons of the World’s Top Tennis Players” explicou como se executa um saque com tanta velocidade. A alemã possui dois recordes, entre eles, o serviço mais rápido da história do tênis feminino (211 km/h) e o maior número de aces numa partida (27).
“Sem ritmo, não vai conseguir. Para ganhar ritmo no teu serviço tem que passar muito tempo em quadra e treinando muito. Quando adquirir confiança, você vai conseguir chegar à linha de fundo, lançar a bola e bater nela com a maior força possível”, explicou Lisicki, vice-campeã de Wimbledon em 2013.
Com 25 anos e vivendo uma boa fase no circuito, Lisicki contou um pouco de sua estratégia na hora de utilizar o saque. “É preciso pensar na direção da bola. Não executo sempre os meus primeiros serviços com força máxima. Às vezes não é possível, por causa do vento, mas até em condições normais não faço sempre um primeiro serviço com a maior velocidade que consigo colocar. É necessário manter o teu adversário em dúvida”, concluiu.
Publicado em 14 de Julho de 2015 às 10:00