Dona de um saque poderoso, Lisicki explica como sacar com velocidade

A alemã tem registrado duas marcas de respeito: o serviço mais rápido da história e o maior número de aces numa partida


 

Dona de dois recordes no tênis feminino, Lisicki explica como sacar com velocidade

Dona de um dos melhores serviços no tênis feminino, Sabine Lisicki em conversa com a jornalista Mark Hodgkinson para o seu livro “Game, Set and Match – Secret Weapons of the World’s Top Tennis Players” explicou como se executa um saque com tanta velocidade. A alemã possui dois recordes, entre eles, o serviço mais rápido da história do tênis feminino (211 km/h) e o maior número de aces numa partida (27).

 

“Sem ritmo, não vai conseguir. Para ganhar ritmo no teu serviço tem que passar muito tempo em quadra e treinando muito. Quando adquirir confiança, você vai conseguir chegar à linha de fundo, lançar a bola e bater nela com a maior força possível”, explicou Lisicki, vice-campeã de Wimbledon em 2013.

Com 25 anos e vivendo uma boa fase no circuito, Lisicki contou um pouco de sua estratégia na hora de utilizar o saque. “É preciso pensar na direção da bola. Não executo sempre os meus primeiros serviços com força máxima. Às vezes não é possível, por causa do vento, mas até em condições normais não faço sempre um primeiro serviço com a maior velocidade que consigo colocar. É necessário manter o teu adversário em dúvida”, concluiu.

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2015 às 10:00


Notícias Lisicki Saque Recorde