Dominic Thiem inicia jornada de seis meses no serviço obrigatório do exército austríaco

Mesmo com suas responsabilidades militares, o tenista não terá sua carreira interrompida devido ao alistamento


thiem

"Nem pensem em atacar a Áustria," postou Thiem em seu Facebook

O austríaco Dominic Thiem vestirá as fardas de seu país, pelo menos nos próximos seis meses de sua vida. O tenista acabou de completar 21 anos em Setembro e de acordo com a legislação do país europeu, o número 39 do mundo é obrigado a se juntar ao exército austríaco para cumprir o serviço nacional obrigatório na Áustria.

Apesar de ter que se apresentar ao exército nacional, Dominic Thiem não terá sua carreira dentro das quadras atrapalhadas pelo serviço obrigatório. O jovem tenista continuará no circuito como um atleta do exército e quando não estiver disputando o circuito, treinará do mesmo modo como fazia antes de seu alistamento obrigatório.

"Eu estou encentando em recepcionar a maior esperança da Áustria no tênis em nosso exército. Dominic Thiem vai continuar como um atleta do exército em sua carreira meteórica," comentou o Ministro da Defesa e do Esporte, Gerald Klug, em um comunicado de imprensa.

Dominic Thiem conquistou o resultado mais expressivo de sua carreira nessa temporada, o vice-campeonato do ATP 250 de Kitzbuhel. O austríaco subiu quase 100 lugares nesta temporada e no momento ocupa a 39ª posição do tênis masculino, sua melhor posição da carreira foi o 36º lugar em Setembro deste ano.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2014 às 15:58


Notícias Dominic Thiem Thiem Áustria