Confissão

Dokic diz que 'tremeu' para Bartoli em Sydney e admite ser difícil jogar em casa sob pressão

Atleta levou 6/0 e 6/3 de francesa e admitiu nervosismo incomum em quadra quando joga diante da torcida, mesmo problema com Sam Stosur


Divulgação
Jelena Dokic admitiu que é difícil jogar bem diante de sua fanática torcida
Ela tem seis títulos de simples e teve grande parte da fanática torcida australiana nas costas durante sua inesquecível história de amor no Australian Open de 2009, quando parou nas quartas de final após ter recebido convite da organização. Mas parece que nada faz Jelena Dokic tão nervosa quanto jogar em casa.

A ex-número 4 do mundo foi derrotada facilmente pela francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, nesta terça-feira, com parciais largas de 6/0 e 6/3 pela 2ª rodada e admitiu que estava no limite. "Foi uma infelicidade", confessou a desapontada tenista sérvia naturalizada australiana.

"Eu tremi lá hoje. Não é a respeito de tênis, nem dela [Bartoli] ter sido uma tenista melhor. Eu realmente fiquei nervosa. Congelei, simplesmente! Minhas pernas e meus braços e tudo não conseguia se movimentar", contou Dokic.

A jogadora de 28 anos disse que seu nervosismo foi uma combinação de razões e incluiu o fato de ter jogado bastante partidas apenas há seis meses e porque teve que conviver com algumas lesões repentinas desde sua campanha em Melbourne, há três anos. Mas pesou também a cidade de Sydney, segundo a própria Dokic.

"Sydney para mim é diferente", disse a loira, quem conquistou uma medalha de bronze histórica nas Olimpíadas de 2000 ao vencer disputa contra a norte-americana Monica Seles. "É difícil, porque cresci aqui. Sempre quis ir bem por aqui", completou.

Ela ainda disse que a compatriota Samantha Stosur (foto ao lado) - que ganhou totalmente os holofotes do país após seu título no US Open, mas que tem dificuldades de jogar bem na Austrália - conhece a sensação.

"Acredito que é complicado. Vocês podem perceber também com a Sam [Stosur]. É muito duro para nós jogarmos em casa, porque queremos ir bem. De uma maneira, é uma boa lição. Não importa o quanto você pense que é experiente na sua carreira, você sempre pode aprender alguma coisa todos os dias", concluiu Dokic, que agora segue para Melbourne na disputa do primeiro Major do ano.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Ex-top 3, Petrova faz homenagem à mãe e altera a grafia de seu primeiro nome

Por conta da saúde, Venus Williams anuncia desistência oficial do Aberto da Austrália

Sérvia Bojana Jovanovski sofre acidente de carro a caminho de torneio em Sydney

De shortinho e proteção no tornozelo, Serena já treina forte em Melbourne para Australian Open

Promessa do tênis, Bia Maia é convocada pela 1ª vez para defender o Brasil na Fed Cup

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte no país  (Confira)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2012 às 17:54


Notícias