ATP Tour

Djokovic x Murray: Veja o retrospecto e como assistir ao vivo

Os dois tenistas medem forças na quinta-feira em partida válida pelas oitavas de final


Reprodução

Com chave muito forte no Masters 1000 de Madri, fica difícil perder um jogo. Após ter recebido convite da organização, Andy Murray passou por Dominic Thiem na estreia, venceu Denis Shapovalov na segunda rodada e vai enfrentar Novak Djokovic nas oitavas de final. Os dois não se enfrentam desde a final de Doha em 2017 em partida que o sérvio levou a melhor. A partida está programada para acontecer às 7h desta quinta-feira (05). 

No confronto direto, Djokovic possui 25 vitórias em 36 jogos disputados contra o britânico. No saibro, grande superioridade do sérvio que venceu cinco dos seis disputados. Os últimos sete jogos entre eles foram disputados em finais e quem levou a melhor foi o sérvio em cinco deles. A útima vitória do ex número um foi em 2016 quando Andy foi campeão do ATP Finals.

O britânico acredita que não tem a menor chance de vencer a partida. "É uma ótima oportunidade para ver como está meu nível de jogo e de poder jogar contra ele" comentou Murray em entrevista em quadra após ter vencido Shapovalov.

Djokovic elogiou o adversário e disse que é ótimo ter Murray competindo ainda. "É impressionante vê-lo jogando em alto nível mesmo com o passar do tempo, considerando a cirurgia e o que ele passou nos últimos anos. Sua resiliência e seu espírito lutador são mesmo inspiradores" comentou o número um.

O torneio está sendo transmitido na ESPN e pode ser acompanhado também pela plataforma Star+.

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Maio de 2022 às 16:18


Notícias ATP Masters 1000 Madri Novak Djokovic Andy Murray Madri Djokovic Murray