Wimbledon

Djokovic vence Van Rijthoven e empata com Connors em Wimbledon

Com o resultado de hoje, sérvio alcançou sua 25a vitória consecutiva no terceiro major do ano


Reprodução Twitter

Novak Djokovic passa por Tim Van Rijthoven e se garante entre os oito finalistas de Wimbledon. Nas quartas de final, enfrentará Jannik Sinner que despachou Carlos Alcaraz com parciais de 6/1, 6/4, 6/7 e 6/3. O sérvio ganhou o único confronto entre eles disputado no Masters 1000 de Monte Carlo na temporada passada.

Para passar do holandês que recebeu convite da organização, Djokovic precisou de pouco mais de 2h30 e avançou anotando 6/2, 4/6, 6/1 e 6/2 no placar. Van Rijthoven vinha de feitos incríveis na carreira. No início de junho, o número 104 havia conquistado sua primeira vitória a nível ATP quando passou da primeira rodada em Hertogenbosch. Empolgado com o triunfo, Tim chegou a passar por Taylor Fritz, Félix Auger Aliassime e até Daniil Medvedev, atual número um, para vencer o primeiro título da carreira. Embalado, chegou às oitavas de Wimbledon perdendo apenas uma parcial (para Reilly Opelka).

O jogo contou com boas trocas de bola sendo feitas da linha de base e muita habilidade de ambos os lados. O saque pesado do holandês exigiu que Djokovic estivesse bem firme no quesito que é bem conhecido: a devolução. Após cada tenista ter vencido um set, o principal cabeça de chave chegou a abrir 5/0 no terceiro e fechou em 6/1. Na parcial, o sérvio perdeu apenas dois pontos com os saques e contou com queda de rendimento do convidado que cometeu 11 erros não forçados a dois.

Seguindo o foco, Novak seguiu incomodando o saque de Van Rijthoven. Na quarta parcial, Tim conseguiu vencer apenas um ponto dos sete disputados com o segundo serviço, o que garantiu a ele apenas 17% de desempenho. Com seu estilo agressivo, o holandês pareceu estar mais afobado e cedeu erros não forçados em momentos cruciais. Sendo assim, saiu atrás no placar sendo quebrado logo no game inicial e mais uma brecha deu a Djokovic a oportunidade de sacar para liquidar. Sem desperdiçar oportunidade, encerrou na primeira oportunidade.

Com a vitória de hoje, Novak Djokovic alcançou a 84a vitória na chave principal de Wimbledon e empatou assim como Jimmy Connors como segundo mais vitorioso no torneio. Na frente de ambos, apenas Roger Federer com 105 conquistas.

Marcela Linhares

Publicado em 3 de Julho de 2022 às 20:47


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Tim Van Rijthoven Jannik Sinner Carlos Alcaraz Jimmy Connors Roger Federer