ATP
Assim como nas quartas, sérvio precisou de três sets para avançar
Djokovic tentará o 34ª título em Masters 1000 (Foto: Reprodução Twitter/Internazionali Bnl)
Novak Djokovic (1ª) sofreu de novo, mas está na final do Masters 1000 de Roma. Em três sets, ele bateu o argentino Diego Schwartzman (24º), com parciais de 6/3, 6/7(2) e 6/3, em 2 horas e 31 minutos.
Com o triunfo, o sérvio alcança final de Masters 1000 pela segunda semana seguida. Ele foi campeão em Madri no último domingo. Esta será a 49ª decisão de torneios da categoria para Nole.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Novak Djokovic
+ Nadal se vinga de Tsitsipas e alcança a final em Roma pela 11ª vez na carreira
No primeiro set, o equilíbrio se manteve nos primeiros games. Schwartzman conseguiu confirmar seus saques iniciais sem maiores problemas. Porém, quando deu uma chance, Djokovic aproveitou. Recebendo em 4/3, ele quebrou o serviço para, na sequência, definir em 6/3.
Amazing rally! 😍 #ibi19 @DjokerNole #Schwartzman pic.twitter.com/Rug0sIxtox
— Internazionali Bnl (@InteBNLdItalia) 18 de maio de 2019
A segunda parcial teve enredo parecido nos primeiros games, com os dois mantendo o saque. Depois, o momento ficou melhor para os recebedores, com duas quebras seguidas para cada um. No fim, equílibrio total e tiebreak para definir o set.
No desempate, após o número 1 do mundo abrir 2/1, o sul-americano embalou seis pontos seguidos, para marcar 7/2 e forçar mais uma parcial em Roma.
O terceiro set começou tranquilo para os sacadores, que sem problemas confirmaram seus serviços nos cinco primeiros games. No sexto, o europeu conquistou a quebra, marcando 4/2. Depois, apenas manteve a margem até fechar em 6/3 e garantir seu lugar na final.
Confira o momento em que Djokovic se garantiu na final:
Cloud 9⃣! 👏@DjokerNole reaches his ninth Rome final with a 6-3 6-7(2) 6-3 triumph over Diego Schwartzman at #ibi19 pic.twitter.com/eqp8rQybeC
— Tennis TV (@TennisTV) 18 de maio de 2019
Na grande decisão, o rival de Djokovic será ninguém menos do que Rafael Nadal (2º), classificado após bater Stefanos Tsitsipas (7º) na semi. Este será o 54º duelo entre o sérvio e o espanhol no circuito. Nole lidera o confronto por 28 a 25.
Publicado em 18 de Maio de 2019 às 17:44