Roland Garros

Federer joga ofensivo e conquista ponto com classe em Roland Garros; assista

Suíço tenta o segundo título em Paris e agora desafia o argentino Leonardo Mayer


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Roger Federer alcançou a classificação para as oitavas de final do torneio de Roland Garros nesta sexta-feira. Em sua 400ª partida de Grand Slam, ele derrotou o norueguês Casper Ruud com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (7-8), em 2h11.

“Gostei da partida. Eu penso que foi um jogo difícil, mesmo que eu tenha tido uma boa vantagem por um tempo. A primeira meta foi alcançado ao avançar no torneio e saber como está meu jogo, meu condicionamento físico e a mente", declarou o dono de 20 títulos de Grand Slam.

Leia mais:
Nadal perde set, mas vence Goffin e vai às oitavas de final em Roland Garros
Em dia de marca histórica, Federer passa por norueguês e vai às oitavas em Roland Garros

Em busca da vaga nas quartas em Paris, Roger agora desafia o argentino Leonardo Mayer, atual #68 do mundo. Em duelo de 3h27, Mayer derrotou o francês Nicolas Mahut por 3/6, 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (7-3). Este será o terceiro duelo entre os dois tenistas, com três vitórias do natural da Basileia.

Número #3 do mundo, Federer disparou 52 winners na partida. Um deles aconteceu no início do segundo set e foi icônico, representando bem a ofensividade buscada por ele nesta edição do Aberto da França. Atuando no saque do oponente, o Maestro soube controlar o ponto e finalizar a disputada jogada com toda sua classe característica, aplicando um golpe lindo quando estava próximo da rede.

Veja o pontaço de Federer:

Leia também:

Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2019 às 16:00


Notícias Roger Federer Roland Garros Casper Ruud