Velhos conhecidos

Djokovic e Nadal podem se enfrentar nas semifinais

Donos dos últimos três títulos, tenistas estão no mesmo lado da chave de Indian Wells


A 12ª edição do BNP Paribas Open começa nesta quinta-feira, dia 10 de março, na Califórnia. Campeão nos últimos dois anos, o sérvio Novak Djokovic quer fazer ainda mais história. Para buscar o pentacampeonato inédito do torneio, é possível que o número um do mundo tenha a missão de bater o espanhol Rafael Nadal, três vezes campeão (2007, 2009 e 2013).

Os dois são os únicos campeões do ATP Masters 1000 de Indian Wells presentes na chave desde ano, já que o suíço Roger Federer ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Número um e número cinco do ranking mundial, eles já se enfrentaram 47 vezes, com uma vitória a mais para Djokovic – que venceu Nadal, inclusive, nas últimas cinco oportunidades.

Após se recuperar de uma infecção no olho e ajudar seu país a se classificar para as quartas de final da Copa Davis, o sérvio é o grande favorito ao título. Se conquistar o troféu deste BNP Paribas Open, ele se tornará o maior vencedor do torneio, ultrapassando Federer que detém os de 2004, 2005, 2006 e 2012. O triunfo também fará com que os dois se igualem em número de vitórias consecutivas na competição.

Já na segunda metade da chave, a outra possível semifinal também faz bonito. O número dois do mundo Andy Murray pode enfrentar o número quatro, Stan Wawrinka. Em retrospecto equilibrado, o britânico também possui somente uma vitória a mais que seu adversário. Porém, nas últimas trêz vezes foi o suíço quem se saiu melhor.

Até as semifinais, todavia, há um longo percurso. Nas quartas de final, Murray pode encarar o tcheco Tomas Berdych. O sétimo do mundo, por sua vez, talvez precise passar pelo argentino Juan Martin del Potro (campeão do US Open de 2009) já na segunda rodada; e também pela estrela canadense Milos Raonic, nas oitavas.

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2016 às 15:57


Notícias BNP Paribas Open ATP Masters 1000 de Indian Wells Novak Djokovic Rafael Nadal