Tudo pronto!
Do outro lado da chave, Roger Federer foi designado como cabeça 2 e pode ver David Ferrer ou Tomas Berdych na outra semifinal
Nadal vai em busca do octa em Roland Garros e estreia contra Daniel Brands |
Djokovic, que pode se tornar o oitavo jogador a completar o Carrer Grand Slam, estreia diante do belga David Goffin, 57º do mundo. Dono de seis taças de Grand Slam, o sérvio, número 1 do ranking, tem a chance de rever o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 26, numa terceira rodada.
Na fase seguinte, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 22º favorito, e o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 16, são os fortes candidatos. O compatriota Janko Tipsarevic, oitavo cabeça, ou o alemão Tommy Haas, 12º favorito, são os possíveis rivais nas quartas de final.
Djokovic segue em busca do Grand Slam que lhe falta na coleção e pode rever Nadal na semifinal |
Na sequência, Nadal pode ter o frances Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, ou o suíço Stanislas Wawrinka, nono favorito, nas quartas de final antes do possível encontro com Djokovic.
Federer escapou de Nadal e Djokovic e pode surpreender em Paris |
Nas oitavas, o norte-americano Sam Querrey, 18º favorito, aparece como possível candidato, enquanto que o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto cabeça de chave, o aguardaria nas quartas de final.
E, numa semifinal, Federer tem a chance de enfrentar o espanhol David Ferrer, cabeça 4. O tenista de 31 anos tem uma chave bem complicada com a possibilidade de ver o tcheco Tomas Berdych, quinto favorito, nas quartas de final. Berdych tem um duelo interessante na estreia do torneio contra o local Gael Monfils. Lembrando que os donos da casa não levantam um troféu desde 1983 com Yannick Noah.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 24 de Maio de 2013 às 06:00