Tudo pronto!

Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros

Do outro lado da chave, Roger Federer foi designado como cabeça 2 e pode ver David Ferrer ou Tomas Berdych na outra semifinal


Ron C Angle (TPL)
Nadal vai em busca do octa em Roland Garros e estreia contra Daniel Brands
O confronto que todos queriam ver na final de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo foi antecipado, pelo menos, em uma rodada em 2013. Quer dizer, caso não vir a acontecer surpresas esse ano no segundo Grand Slam do ano. No sorteio da chave principal nessa sexta-feira, Novak Djokovic e Rafael Nadal caíram do mesmo lado da chave e poderão se enfrentar numa semifinal com "cara de decisão" em Paris.

Djokovic, que pode se tornar o oitavo jogador a completar o Carrer Grand Slam, estreia diante do belga David Goffin, 57º do mundo. Dono de seis taças de Grand Slam, o sérvio, número 1 do ranking, tem a chance de rever o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 26, numa terceira rodada.

Na fase seguinte, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 22º favorito, e o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 16, são os fortes candidatos. O compatriota Janko Tipsarevic, oitavo cabeça, ou o alemão Tommy Haas, 12º favorito, são os possíveis rivais nas quartas de final.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic segue em busca do Grand Slam que lhe falta na coleção e pode rever Nadal na semifinal
Por sua vez, Nadal, heptacampeão em Paris e designado como cabeça 3, joga a primeira partida contra o alemão Daniel Brands, 60º da ATP. Buscando o octa em 2013, Rafa pode rever o tcheco Lukas Rosol, rival que o bateu na segunda rodada de Wimbledon/2012, ou o italiano Fabio Fognini, cabeça 27, na terceira rodada.

Na sequência, Nadal pode ter o frances Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, ou o suíço Stanislas Wawrinka, nono favorito, nas quartas de final antes do possível encontro com Djokovic.

Ron C Angle (TPL)
Federer escapou de Nadal e Djokovic e pode surpreender em Paris
Na parte inferior do quadro, o suíço Roger Federer será o segundo favorito graças à ausência do britânico Andy Murray. Campeão em 2009, o tenista de 31 anos estreia contra um jogador vindo do qualifying. Numa terceira rodada, Federer pode ter um confronto diante dos franceses Julien Benneteau, 30º favorito, ou Gilles Simon, 15º cabeça.

Nas oitavas, o norte-americano Sam Querrey, 18º favorito, aparece como possível candidato, enquanto que o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto cabeça de chave, o aguardaria nas quartas de final.

E, numa semifinal, Federer tem a chance de enfrentar o espanhol David Ferrer, cabeça 4. O tenista de 31 anos tem uma chave bem complicada com a possibilidade de ver o tcheco Tomas Berdych, quinto favorito, nas quartas de final. Berdych tem um duelo interessante na estreia do torneio contra o local Gael Monfils. Lembrando que os donos da casa não levantam um troféu desde 1983 com Yannick Noah.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 24 de Maio de 2013 às 06:00


Notícias