ATP Tour
Maior campeão da história do torneio, sérvio mostrou consistência ao longo da partida para sair com a classificação
Foto: Divulgação/Masters de Paris
Novak Djokovic passou por um teste duro e avançou à final do Masters de Paris neste sábado (2). Melhor tenista do planeta, ele derrotou o búlgaro Grigor Dimtirov em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h38.
Leia mais:
+ Wild segue imparável e faz 1ª semi de Challenger da carreira em Guayaquil
+ Masters de Paris; Nadal e Djokovic buscam vaga na final neste sábado; veja os horários
O tenista espera o resultado da outra semifinal para conhecer seu adversário na partida decisiva no torneio paririense. Os possíveis rivais são o espanhol Rafael Nadal e o canadense Denis Shapovalov.
Someone is PUMPED up 💪
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) November 2, 2019
🎥: @TennisTV | @DjokerNole | #RolexParisMasterspic.twitter.com/oTngy65lXa
Tetracampeão, Nole busca seu primeiro título no último Masters da temporada desde 2015. No ano passado, ele perdeu a final para o russo Karen Khachanov. Ao todo, o tenista de Belgrado soma 33 conquistas na categoria Masters 1000, duas a menos que o recordista Nadal.
Os dois tenistas motraram bons golpes e entrega em quadra em todo o primeiro set. Com bom percentual em seus saques (82% para o número #1 do mundo e 84% para Grigor) os dois confirmaram seus games e levaram a partida para o tie-break..
Nole começou bem depois de alcançar um mini-break no terceiro ponto, mas foi quebrado de volta na sequência. Depois de mais três saques confirmados, o ex-número #3 do mundo jogou bem e abriu uma boa vantagem.
Com 5 a 3 no placar, ele precisava de apenas dois pontos para sair na frente do marcador. O búlgaro sentiu a pressão e cometeu uma série de erros não forçados, incluindo um que lhe garantiria um set point e o placar de 6 a 4 (veja no vídeo abaixo). Djokovic então, aproveitou a queda de rendimento do adversário e saiu vencedor do tie-break.
Confira um dos pontos decisivos que ajudaram Djokovic a vencer o primeiro set:
We’re still huffing and puffing after that lung busting first set...
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) November 2, 2019
🎥: @TennisTV | #RolexParisMasterspic.twitter.com/MOSz5dC3S6
O sérvio seguiu bem na segunda etapa. Com uma quebra no quinto game, ele abriu 3 a 2 e encaminhou a vitória. Dimitrov ainda confirmou seus serviços, mas não incomodou o saque o saque do rival e acabou derrotado.
Publicado em 2 de Novembro de 2019 às 11:51