ATP Tour

Djokovic conquista 1000a vitória na carreira e está na final de Roma

Sérvio segue em busca de primeiro título do ano


Reprodução Twitter

Anotando 6/4 e 6/3, Novak Djokovic passou por Casper Ruud e está na final do Masters 1000 de Roma. O sérvio ainda segue em busca de primeiro título na temporada e busca ser hexacampeão no torneio italiano. Terá pela frente Stefanos Tsitsipas que passou por Alexander Zverev na outra semifinal.

 

Com a vitória do número um em partida de alto nível contra Félix Auger Aliassime na sexta-feira (13), o sérvio garantiu mais uma semana como líder do ranking. Assim, será o principal cabeça de chave em Roland Garros - torneio que é o atual campeão. Com o triunfo de hoje (14) em cima do norueuguês, Djokovic conquistou a 1000a vitória da carreira e entrou em seleta lista. Além dele, apenas quatro tenistas da Era Aberta possuem mais de 1000 vitórias: Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1251), Ivan Lendl (1068) e Rafael Nadal (1051).
 
O início do jogo contou com amplo domínio de Djokovic que abriu 4/0 com facilidade. Taticamente muito firme e bem sólido na linha de base, o pentacampeão sacou para o set com bolas novas em 5/2. Na primeira oscilação, viu Ruud devolver uma das quebras, mas fechou o set na segunda vez que serviu para a parcial. O primeiro set chegou a ficar momentaneamente interrompido depois que o alarme de incêndio foi acionado, mas a partida retornou pouco tempo depois.
 
Na segunda parcial, Ruud passou a jogar melhor, mas não foi suficiente para lidar com Djokovic que jogou a maior parte da partida em alto nível. Sacando muito bem, o sérvio não deu brechas no serviço e aproveitou duas oportunidades para fechar a parcial em 6/3.
 
O número um segue em busca de vencer o 38o título de Masters 1000 na carreira e é o maior vitorioso nesta categoria. Caso seja campeão, irá ampliar a vantagem em cima de Rafael Nadal que possui 36.
Marcela Linhares

Publicado em 14 de Maio de 2022 às 17:26


Notícias ATP 1000 de Roma Masters 1000 de Roma Novak Djokovic Casper Ruud Stefanos Tsitsipas Alexander Zverev 1000